A Caspa é uma disfunção Hormonal?

Os hormônios têm um papel na formação da caspa. É por isso que muitas pessoas experimentam essa condição pela primeira vez durante a puberdade

Um dos principais ingredientes necessários para que você experimente a caspa é o sebo – uma gordura que o corpo produz no couro cabeludo, assim como no rosto e no peito. Sua produção é controlada pelos hormônios.

A caspa é produzida à medida que esse sebo é quebrado em agentes irritantes, como o ácido oleico, por um micróbio que ocorre naturalmente, o Malassezia globosa.

Se o seu couro cabeludo for sensível ao ácido oleico, ele pode ficar irritado e as células da pele de seu couro cabeludo podem começar a descamar como caspa.

Mais sobre a causa da caspa

Assim, os hormônios que controlam suas glândulas sebáceas são essenciais para o aparecimento da caspa, proporcionando os ingredientes necessários para a criação do ácido oleico, o agente irritante do couro cabeludo. É por isso que muitas pessoas notam a caspa pela primeira vez durante a puberdade

Mas os hormônios não são o único fator. Você também deve ser sensível ao ácido oleico. Cerca de 50% da população é, por isso uma em cada duas pessoas sofrerá de caspa em algum momento da vida.

Descubra o seu shampoo anticaspa perfeito