Causa da coceira no couro cabeludo e como tratá-la

A coceira no couro cabeludo é um sinal de que você poderia estar desenvolvendo caspa. É um dos efeitos colaterais mais frustrantes e desconfortáveis da escamação da caspa e é muito comum. De fato, duas de cada três pessoas experimentaram coceira no curo cabeludo.

A sensação de coceira é quase sempre uma reação do couro cabeludo à irritação. Ela pode ser causada pela caspa, já que a pele do couro cabeludo fica vermelha e irritada em reação ao micróbio que causa a caspa, o Malassesia globosa.

Para tratar um couro cabeludo com coceira, você deve lidar com as principais causas da irritação. No caso da caspa, isso significa usar um shampoo anticaspa para ajudar a acalmar o couro cabeludo e livrar-se dos flocos.

Desenvolvemos nosso shampoo Tratamento Anticoceira do Couro Cabeludo para tratar a coceira. Ele contém extratos refrescantes de menta e eucalipto como o ingrediente anticaspa testado da Head & Shoulders para que você possa ter um cabelo livre de flocos e um couro cabeludo calmo e suave.

Mais sobre como tratar a coceira no couro cabeludo