Como detectamos o início da Caspa?

A caspa pode começar a qualquer momento, mas tem mais probabilidade de aparecer quando você chega à puberdade

Tudo depende da produção de sebo pelo corpo, um processo natural que começa durante a puberdade

O sebo é essencial para manter o cabelo e o couro cabeludo hidratados. Mas também é um dos principais ingredientes que provocam a caspa.

O Malassezia globosa, um micróbio que ocorre de forma natural no couro cabeludo, decompõe o sebo para produzir agentes irritantes como o ácido oleico. É um processo muito comum que ocorre no couro cabeludo de todo mundo.

No entanto, cerca de 50% da população do mundo é sensível a esses agentes irritantes, e o couro cabeludo reage a isso aumentando a taxa de rotatividade das células. Essas células em excesso unem-se para formar os flocos brancos associados à caspa.

À medida que seus hormônios mudam na puberdade, suas glândulas sebáceas aumentam a quantidade de sebo produzido. Mais sebo significa mais ácido oleico e, se você fizer parte dos 50% da população que é sensível a ele, é provável que experimente a caspa pela primeira vez.

Se está chegando à puberdade ou verificando um aumento na oleosidade do couro cabeludo por outra razão, recorra ao shampoo e condicionador anticaspa Head & Shoulders para manter os flocos à distância.

Foi clinicamente comprovado que eles são capazes de lidar com os flocos de caspa e com outros sintomas associados à caspa, como coceira e couro cabeludo ressecado