Skip to content

COMO ACABAR COM A CASPA RAPIDAMENTE

Homem com caspa severa

Que a caspa é um problema que afeta a muitas pessoas é algo que já sabemos. O que muita gente não sabe é que este incômodo é tratável. Uma boa rotina de cuidados capilares pode te ajudar a se livrar da caspa e, até mesmo, evitar o seu aparecimento (e evitar uma grande dor de cabeça também, né?).

Existem diversos tipos de tratamentos para coceira na cabeça e para como acabar com a caspa. Hoje te mostraremos uma ótima solução para acabar com este mal! Uma boa rotina simples e super poderosa para acabar (ou evitar o aumento) desta coisa tão incômoda!

Confira abaixo nossa rotina simples e efetiva para seu cabelo oleoso e com caspa:

Aplique o ingrediente anti caspa

Aja como de hábito: aplique o shampoo e faça espuma. Utilizando o Shampoo Anticaspa Head & Shoulders, você estará aplicando na raiz do cabelo, que também é pele, o ingrediente ativo de maior eficácia comprovada: Piritionato de Zinco (ZPT)

Assim que o seu shampoo começar a agir e a fazer espuma, milhares de pequenos microativos de ZPT agirão no couro cabeludo, região onde mais atuam.

Adeus, flocos de caspa!

Na hora de enxaguar, o shampoo se adere à sujeira, à gordura e aos óleos acumulados, assim como aos flocos de caspa soltos, e elimina-os durante o enxágue.

Mas, a ação anticaspa não para por aí: milhares de pequenas partículas de ZPT ainda continuarão trabalhando ainda depois de você sair do chuveiro.

Cabelo suave e condicionado

Gostaria de um anticaspa separadamente? Então é bom se assegurar de que seja o adequado. A maioria dos produtos comuns eliminará o ZPT que fica no couro cabeludo e você perderá muita da proteção anticaspa.

Isso não acontece com um condicionador anticaspa. Esse produto foi projetado para agir conjuntamente com o shampoo anticaspa, deixando seu cabelo bem condicionado e permitindo que o ZPT atue na raiz para maximizar a proteção contra os flocos. E, para que tenha o máximo efeito, o condicionador anticaspa precisa de apenas dois minutos para agir antes de ser enxaguado.

Pode te interessar: Descubra os nossos condicionadores anticaspa.

Muito cuidado ao secar o cabelo com a toalha!

Se você é daqueles que pegam a toalha automaticamente depois de lavar o cabelo, tenha cuidado. Secá-los com muita força pode formar nós e tornar os fios quebradiços.

Seque o cabelo dando leves palmadas com uma toalha e absorvendo o excesso de água.

Vá de leve com o secador também. Evite utilizá-lo na potência mais alta: muito calor pode ressecar o cabelo e a raiz, e inclusive ferver as moléculas de água dentro dos seus fios.

Isso pode causar um dano permanente, chamado “bolhas no cabelo”, devido ao aspecto que tem sob o microscópio. Além disso, essas áreas muito frágeis e o cabelo pode se quebrar facilmente. Então está aí – 2 minutos por dia para se livrar da caspa.¹

Essa rotina poderá ser uma solução de como acabar com a caspa rapidamente. Porém lembre-se: se seu caso está avaliado como moderado a grave, é importante que você vá à um dermatologista para que ele/ela possa tratar seu caso da melhor forma possível e com produtos específicos para seu caso.

Agora que você já tem uma ideia de como cuidar do seu cabelo e acabar de vez com a caspa, não perca tempo e busque os melhores produtos para combater este incômodo que volta e meia pode aparecer na sua vida! Lembre-se que seu cabelo e seu couro cabeludo saudáveis impactam no seu cotidiano e na sua autoestima. Fique sempre de olho na sua saúde e se cuide.

¹ Flocos visíveis com uso regular

Consentimento de Cookie