Skip to content

COCEIRA NO COURO CABELUDO: DESCUBRA O QUE PODE SER

A coceira é um dos sinais mais comuns de caspa e é geralmente um sinal de alerta inicial antes dos flocos começarem a surgir. Mas nemsempre é caspa.

Primeiro, elimine a caspa. Ela é uma das causas mais comuns de coceira e é fácil tratá-la com um shampoo contra coceira no couro cabeludo.

Como localizar os sintomas da caspa

Reações alérgicas

Algumas pessoas apresentam reações alérgicas a substâncias em certos alimentos ou produtos como os produtos químicoscontidos nas tinturas para cabelo, que causam irritação como coceira e vermelhidão.

Outra causa comum de irritação é um couro cabeludo sensível. Se você tem um couro cabeludo sensível, tente usar um shampoo para couro cabeludo sensível. Esse tipo de shampoo é elaborado para ser suave com seu couro cabeludo e ajudar a evitar a irritação.

Se você acha que poderia ter uma reação alérgica, é melhor entrar em contato com seu dermatologista, que poderá fazer testes para identificar a que vocêpode ser alérgico.

Piolho capilar

Outra causa comum de coceira é quando o piolho capilar morde o couro cabeludo, deixando-o inflamado e coçando.

Você pode sentir os piolhos se movimentando pelo couro cabeludo ou pode localizá-los com inspeção visual para tentar identificar o problema.

Outros problemas no couro cabeludo

Além da caspa, outros problemas no couro cabeludo, como psoríase, dermatite seborreica ou tinea capitis(tinha da cabeça), podem provocar coceira.

Então, se você eliminou a caspa, alergias e piolhos, então, é melhor consultar seu dermatologista para ajudar a identificar e tratar o problema.

Mais sobre coceira no couro cabeludo