Skip to content

COMO A CASPA APARECE - EXPLICAÇÃO DAS CAUSAS

Descubra a causa da caspa com nosso guia rápido sobre todos os elementos que se unem para provocar a caspa.

COMO A CASPA APARECE - EXPLICAÇÃO DAS CAUSAS

A caspa é causada por um micróbio que ocorre naturalmente, o Malassezia globosa, que está presente no couro cabeludo de todo mundo.

Esse micróbio causa a caspa produzindo agentes irritantes que acionam uma resposta nas pessoas que sofrem de caspa, levando à descamação.

É assim que ele atua

  1. O ácido oleico é produzido à medida que o Malassezia globosa decompõe os óleos naturais no couro cabeludo e no seu cabelo, conhecidoscomo sebo

  2. Seu couro cabeludo fica irritado se você tiver sensibilidade ao ácido oleico (e 50% da população tem), o que levaa coceira, ressecamento e vermelhidão

  3. As células da sua pele se renovam mais rapidamente do que antes, aumentando sua taxa de renovação em uma tentativa de "destruir" o agente irritante

  4. As células da pele em excesso se amontoam na superfície do couro cabeludo e surgem como flocos brancos em seu cabelo e no couro cabeludo

Esse processo está por detrás do desenvolvimento de todos os nossos shampoos anticaspa.

Eles não somente fazem uma limpeza profunda para eliminar o excesso de óleos, como também agem para combater a causa principal da caspa para evitar que elareapareça.

Por isso, use o shampoo anticaspa regularmente, para que ele possa ajudar você a ficar livre da caspa ao mesmo tempo em que evita que ela reapareça.

Escolha o seu shampoo anticaspa.

O que causa os surtos de caspa?

Há somente uma causa da caspa, mas foi demonstrado que ela pode parecer pior em algumas épocas em comparação a outras.

Isso se deve ao fato de que há diversos outros fatores que podem exacerbar um problema de caspa ou fazer com que ele pareça pior. Eles incluem:

  • Calor

  • Suor

  • Poluição

Eles não causam o problema, mas podem fazer com que ele pareça pior em certos momentos do ano ou ao realizar determinadas atividades, como praticar esportes.

Mais sobre os fatores externos e a caspa