Skip to content

COMO EVITAR QUE A CASPA VOLTE

Tem caspa? Veja como tratar e impedir que os flocos brancos voltem.

Muitas pessoas geralmente perguntam se existe cura para a caspa. E a resposta simples é "não". A caspa é uma condição recorrente e, portanto, um tratamento feito uma única vez não eliminará a caspa para sempre.

Mais sobre a causa da caspa

Isso se deve ao fato de que ela é causada por um micróbio que está sempre presente no couro cabeludo, o Malassezia globosa. Por isso, embora você possa ficar livre dacaspa¹ ao usar Head & Shoulders, é provável que ela volte.

Mas isso não quer dizer que você não pode impedir que a caspa volte.

Como se livrar da caspa para sempre

A resposta é muito simples: basta usar o shampoo anticaspa Head & Shoulders toda vez que lavar seu cabelo.

Você eliminará todos os flocos, além de impedir que eles voltem, pois manterá o couro cabeludo protegido contra a causaprincipal, bem como, acima de tudo, contra qualquer fator externo que possa danificá-lo.

Evite "alternar" seu shampoo

Existe um mito comum segundo o qual você deve trocar seu shampoo regularmente para obter o melhor efeito. No entanto, nunca vimos nenhuma prova que mostrasse que isso traz benefícios.

De fato, muitas pessoas reclamam que a caspa continua voltando, mas em muitas ocasiões é porque elas trocaram para um shampoo cosmético diferente.

Sem o principal ingrediente anticaspa, o piritionato de zinco, elas perdem a proteção contra o Malassezia globosa, e é porisso que a caspa volta.

Ocasionalmente, você pode achar que precisa de um tipo diferente de shampoo; por exemplo, você pode querer dar vida ao seu cabelo seele estiver ressecado. Por isso, desenvolvemos uma ampla linha de shampoos que vão desde o nosso shampoo Reparo de Danos até o nossoultracondicionador Smooth and Silky.

Todos eles contêm piritionato de zinco; por isso, você pode escolher qualquer um e estará sempre protegido contra a formação de flocos e poderáimpedir, assim, que a caspa volte.

Escolha o condicionador correto também

Outra coisa de que muitas pessoas se esquecem é o condicionador. Usar um condicionador comum e cosmético pode reduzir a eficácia do seushampoo anticaspa.

Isso se deve ao fato de que eles podem eliminar os principais ingredientes anticaspa.

Portanto, escolha um desses condicionadores anticaspa; nós os desenvolvemos para atuar junto com nossos shampoos, de modo que eles complementem a potência anticaspa do shampoo ao mesmo tempo em que deixam seu cabelo suave e macio como deve sertodo condicionador.

Isso significa que você não precisará abrir mão de um cabelo bonito, e poderá continuar impedindo que a caspa volte.