Skip to content

COMO SE LIVRAR DA CASPA SEVERA

A caspa severa não é mais difícil de tratar do que os flocos brancos suaves. Basta saber escolher o shampoo certo e seguir arotina certa e em pouco tempo você não terá mais os flocos.

Se você tiver caspa severa, o shampoo anticaspa deve também poder resolver o problema.

Isso porque, independentemente da quantidade de descamação, a causa da caspa é sempre a mesma: um micróbio que ocorre naturalmente, chamado Malassezia globosa.

Mais sobre o que causa a caspa

Aqui estão algumas coisas a experimentar se você sofre de caspa especialmente severa:

  • Lave o cabelo com frequência – se a sua caspa estiver intensa porque seu couro cabeludo produz mais óleo do que o normal, é uma boa ideia manter o cabelo e o couro cabeludo o maislimpos possível.

  • Use o shampoo anticaspa regularmente – o shampoo anticaspa só é eficaz se você usá-lo continuamente. Se você deixar de usar, é provável que os flocos de caspa voltem.

  • Use um condicionador anticaspa – os condicionadores comuns podem eliminar o ingrediente ativo do seu shampoo anticaspa; portanto, lembre-se de que o condicionador anticaspa foi elaborado paraatuar junto com o shampoo anticaspa. Veja nossos condicionadores anticaspa.

Ainda tem flocos?

Flocos intensos também podem ser sinal de dermatite seborreica. Portanto, se o shampoo anticaspa não eliminar os flocos, tente usaro shampoo Poder Clínico.

Ele contém o ingrediente ativo sulfeto de selênio e funciona tão bem quanto um shampoo vendido com receita médica⁽¹⁾, com eficácia comprovada sobre flocosintensos causados tanto pela caspa quanto por dermatite seborreica.

Mais sobre a dermatite seborreica

Obtenha mais dicas para ajudar a se livrar da caspa.

(1) versus shampoo anticaspa prescrito com 2% de cetoconazol