Skip to content

LIDANDO COM A CRISE GLOBAL DA ÁGUA

Agora, estamos tomando medidas para lidar com a escassez de água global que afeta milhões de pessoas. Há muito que você pode fazer.

Crise Global da Água

O que estamos fazendo

O que você pode fazer?

O que estamos fazendo

No que diz respeito à água, definimos algumas metas ambiciosas na P&G:

  • Reduzir a água usada em nossas unidades de fabricação. Já cortamos 58% entre 2002 e 2012, e queremos cortar mais 20% por unidade de produção.

  • Proporcionar a um bilhão de pessoas acesso a produtos que poupam água. Por meio da fabricação de produtos que exigem menos água podemos incentivar as pessoas a fazer sua parte.

Fórmulas mais potentes = menos água

Quando você usa shampoo, usa água. Não há forma de evitá-lo.

Por isso, estamos nos concentrando em tornar nossos produtos mais eficientes em termos de água; em outras palavras, que atuem e sejam enxaguados mais rapidamente para que precisem de menos água.

Isso significa que você pode ficar 100% livre de caspa¹ em apenas um minuto, sem perder tempo com o chuveiro aberto.

Você provavelmente já viu em outros shampoos o conselho de fazer espuma, enxaguar e repetir. Mas nossas fórmulas começam a atuar desde a primeira lavagem, para que você possa tomar banho mais rapidamente e usar menos água.

O que você pode fazer

Você pode fazer sua parte para economizar a água do chuveiro também. Tome banhos mais rápidos.

  • Uma pessoa comum passa oito minutos no chuveiro, usando mais de 70 litros de água. Corte o tempo pela metade e economizará 35 litros de água por dia para cada pessoa de sua casa. Para uma família de quatro pessoas, isso significa 50.000 litros de água economizados por ano.

  • Desligue o chuveiro quando estiver passando shampoo. Você só precisa da água para enxaguar, assim se puder, desligue o chuveiro ao aplicar o shampoo e volte a ligar para enxaguar.

  • Instale um chuveiro eficiente em água. Os chuveiros antigos podem usar mais água por minuto do que os novos, que são eficientes em água, baratos e normalmente usam 9,5 litros por minuto.

Mais sustentabilidade na Head & Shoulders

¹ Caspa visível, com uso regular