Skip to content

O ESTRESSE AGRAVA A CASPA?

O estresse pode desencadear a caspa quando menos se espera. Saiba por que e como você pode impedir que isso aconteça.

O estresse em si não é uma causa direta da caspa. A caspa é causada por um micróbio sempre presente no seu couro cabeludo, o Malassezia globosa.

Mais sobre a causa da caspa

No entanto, foi demonstrado que o estresse agrava o problema da caspa.

Há uma série de sintomas associados com o estresse e alguns podem ter um efeito em cadeia que pode fazer com que a caspa pareça pior,dentre eles:

Excesso de calor e suor
Calor e suor fornecem as condições ideais para que o micróbio causador da caspa, o Malassezia, prolifere.

Alterações hormonais
O Malassezia globosa decompõe os óleos (conhecidos como sebo) no seu couro cabeludo, iniciando o ciclo que leva à descamação das células da pele na forma de caspa.

A produção de sebo é controlada por hormônios. À medida que o estresse causa alterações em seu equilíbrio hormonal, ele pode fazer com que você produza mais sebo.

Isso dá ao Malassezia globosa no seu couro cabeludo mais óleo para decompor e assim você pode sentir um aumento na descamação.

Fique livre da caspa mesmo nas situações mais estressantes

Se você se encontra em situações estressantes, ficar preocupado com um surto de caspa pode aumentar sua ansiedade.

Então, lembre-se de eliminar a caspa da equação. Use um shampoo anticaspa regularmente para poder ficar livre da caspae impedir que ela volte.

Foi comprovado que os shampoos da Head & Shoulders não somente eliminam a caspa, mas também mantêm você protegido contra surtos nofuturo. Eles funcionam eliminando o Malassezia globosa e, com uso regular, você fica protegido.

Veja a linha completa de shampoos anticaspa

Embora o Head & Shoulders trate do problema da caspa, se você achar que está passando por estresse crônico,consulte um médico para ver como ele pode ajudar.