Skip to content

O USO DE SHAMPOO ERRADO PODE CAUSAR CASPA?

Cabelo e couro cabeludo livres de caspa

Existem algumas questões de saúde que acometem a inúmeras pessoas no mundo e, às vezes, isto se torna um tabu. Um dos casos que as vezes vira tabu é o aparecimento daqueles floquinhos brancos no ombro, que nada mais é do que o aparecimento da caspa. Seja de modo leve, moderado ou grave, a caspa volta e meia aparece na nossa e vida e nos faz nos sentirmos com vergonha do seu surgimento. Porém isto é algo mais do que normal e acontece com muuuuuita gente no mundo!

A caspa não é causada por um shampoo. Ela é causada por um micróbio que ocorre naturalmente e que está presente no couro cabeludo de todo mundo (independentemente do shampoo utilizado!). Quer você tenha caspa ou não. Este mesmo micróbio é o que gera aquela coceira na cabeça tão desagradável. Não há nada em nenhum shampoo do mercado que lhe dará caspa.

Por outro lado, este tipo de micróbio pode aparecer devido ao suor excessivo, calor, produtos que causam alergia, estresse emocional, entre outros. Porém, caso sua dúvida seja sobre qual shampoo usar e se há algum shampoo “incorreto”, siga lendo e saiba mais sobre o tema logo abaixo.

O que acontece com o shampoo errado?

Novamente: não existe um shampoo errado, porém, usar o shampoo não indicado para tratar este tipo de caso pode fazer sua caspa parecer pior.

Se você tiver caspa e não usar um shampoo clinicamente comprovado para ajudar na eliminação dela, o problema pode se agravar e os flocos podem se acumular.

Então, pode parecer que o causador do problema foi o shampoo, mas o que está realmente acontecendo é que o shampoo fez com que os sintomas persistissem.

E o shampoo correto?

Ao escolher o shampoo certo, você conseguirá tratar a caspa.

Não somos só nós que estamos dizendo isso: nosso ingrediente ativo, o piritionato de zinco, é aprovado pela FDA e outros órgãos regulamentares em todo o mundo como um tratamento eficaz contra a caspa.

Foi demonstrado em mais de 200 estudos clínicos que ele ajuda a eliminar a caspa e deixa você até 100% livre dos flocos de descamação quando o usa regularmente.

Continue usando-o

É importante lembrar que não há cura para a caspa. Você não pode usar um shampoo anticaspa uma vez e esperar que o problema tenha sido resolvido para sempre.

A caspa é uma condição recorrente. Então, ao parar de usar o shampoo, o micróbio causador da caspa voltará e os flocos reaparecerão.

Mas continue usando-o regularmente e você poderá ficar livre da caspa para sempre. Basta escolher o shampoo correto...

Quantas vezes devo lavar meu cabelo se tenho caspa?

O aconselhável é lavar 3 vezes na semana e de preferência usar somente o shampoo anti caspa, já que um shampoo normal pode diminuir significativamente o efeito do shampoo anti caspa no combate da eliminação da mesma.

Existe alguma técnica específica para lavar o cabelo com caspa?

Você somente deve evitar água quente. Caso você more em um lugar com temperatura mais fria, lave com água morna e finalize o lavado com água fria, para poder fechar as cutículas do cabelo e os poros do couro cabelos e, desta forma, retrair a aparição da caspa.

Lembre-se: não existe uma cura para caspa, então não tem como acabar com a caspa de modo definitivo. O que existe são métodos que fazem o controle do seu aparecimento e ajudam no desaparecimento, porém o surgimento da caspa pode se dar em qualquer época da vida e dependendo de circunstâncias tanto externas, como água quente ou algum tipo de alergia a algum produto, como circunstâncias internas, como questões emocionais. Por isso, te aconselhamos a sempre estar de olho na saúde do seu couro cabeludo e, na mínima possibilidade de aparecimento de caspa, cuidar com produtos específicos.

Em Head & Shoulders te damos bastantes opções para combater a caspa. Confira nossos shampoos cheirosos e todos os outros produtos e fique de olho na melhor opção para seu tipo de cabelo e couro cabeludo e trate seu cabelo da melhor forma possível!

Pode te interessar: Mais sobre como se livrar da caspa

Pode te interessar: Mais dicas e sugestões sobre a caspa