Skip to content

PIRITIONATO DE ZINCO: COMO O INGREDIENTE DO ANTICASPA NÚMERO 1 DO MUNDO FUNCIONA

Entenda como o princípio ativo atua para cuidar da raiz do cabelo, garantindo assim fios fortes, bonitos e saudáveis

Piritionato de zinco (ZPT), alcatrão de carvão, ácido salicílico... a lista continua. Existem muitos ativos que são capazes de tratar a caspa. Mas o que faz do ZPT o ingrediente anticaspa número um do mundo?¹

Primeiro é preciso entender que o tratamento da caspa pode ter duas abordagens:

  • tratar os sintomas - como é o caso dos flocos ou da inflamação, caso em que a causa fundamental da caspa ainda continua ativa.

  • combater a causa, atacando a raiz do problema -- ao lidar com a causa, você pode obter alívio completo e evitar que os sintomas apareçam, por isso é uma boa solução em longo prazo.

Conheça os produtos que tratam os sintomas da caspa

Os tratamentos que atuam contra os flocos incluem alcatrão de carvão e ácido salicílico.

O alcatrão de carvão ajuda a controlar a reação da pele à irritação da raiz dos cabelos, causada pelo micróbio Malassezia globosa, que decompõe óleos naturais presentes na região.

Então, mesmo você não experimentando bastante irritação, essas substâncias ainda estarão sendo produzidas da mesma forma... com a possibilidade de danificar o couro cabeludo, que também é pele e, por isso, requer cuidados específicos!

O ácido salicílico atua nos flocos. Essa substância é projetada para ajudar a quebrar as ligações entre as células mortas da pele e torná-los mais fácil de ser lavada. Mas, assim como o alcatrão de carvão, o ácido salicílico não afeta a causa fundamental da sua coceira, irritação ou dos flocos, por isso, é menos eficaz contra a caspa.

De fato, em testes clínicos, esses produtos mostraram-se muito menos efetivos no combate aos flocos do que shampoos com 1% de ZPT.

Uma solução melhor em longo prazo? Piritionato de zinco (Head & Shoulders)!

Sem dúvida, a melhor maneira de tratar a caspa e mantê-la afastada é usar um shampoo anticaspa com um ingrediente ativo que ataque a causa do problema.

É aqui que entra o piritionato de zinco (ZPT), que remove e ajuda a prevenir a formação de agentes irritantes da raiz do cabelo, para manter a região sadia e confortável. Afinal, o cuidado #TaNaRaiz.

Você encontrará ZPT em todos os shampoos Head & Shoulders.

E, com o novo Head & Shoulders, o ZPT funciona ainda melhor porque suas partículas agora são oito vezes menores.

Com essa redução, o princípio ativo contra a caspa pode:

  • fornecer uma proteção mais duradoura – por ser menor, o ZPT vai mais fundo nos poros, e continua a proteger os fios contra a caspa muito depois do enxágue;

  • limpar melhor – as partículas menores ajudam a criar mais espuma quando você lava o seu cabelo;

  • deixar o cabelo mais saudável da raiz às pontas - por se espalharem mais rapidamente pela raiz, as partículas permanecem lá por mais tempo, protegendo a região e permitindo que seu cabelo cresça mais forte e mais bonito.

UM SHAMPOO ÚNICO CONTRA A CASPA

Somente Head & Shoulders combina uma forma única desse ingrediente mágico com carbonato de zinco. A fórmula combate flocos melhor do que os shampoos ZPT típicos e melhora a umidade da raiz.

É por isso que somos o shampoo anticaspa nº 1 do mundo¹.

Use-o regularmente e você não só será capaz de manter flocos sob controle, mas também barrar o seu reaparecimento.

E, se você realmente deseja maximizar seu efeito, é só combiná-lo com um condicionador anticaspa, produto especialmente concebido para trabalhar em conjunto com o seu shampoo, pois, ao contrário de outros condicionadores,não elimina o ZPT do seu couro cabeludo.

Isso significa que você vai ficar protegido, e seu shampoo anticaspa será capaz de trabalhar o melhor possível para manter os flocos, a coceira2 e a irritação sob controle.

¹ Cálculo da P & G com base nas informações de vendas da Nielsen Julho 2012 - Junho 2013
² Causado pela caspa