Skip to content

TUDO O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE CABELO MASCULINO ALISADO

Tudo o que você deve saber sobre cabelo masculino alisado

É cada vez mais comum que os homens queiram renovar seus looks e, entre os estilos mais adotados está o alisamento de cabelo. Se você está lendo este artigo é porque o tema te interessa e você já está listo para saber os melhores conselhos sobre obter um estilo que você tanto quer.

Geralmente existem diferentes formas de alisamento capilar masculino. Desde um tratamento definitivo com químicos, até falar um alisamento com secador ou prancha.

Talvez te interesse: Homens com cabelo colorido? Sim!

O alisamento permanente é bom?

Em Head & Shoulders sabemos que esta pergunta é uma das mais difíceis de resolver. Se seu cabelo natural não te define e não te faz se sentir bonito, seria legal você levar em consideração fazer um alisamento de cabelo de uma vez por todas.

Os produtos para cabelo masculino que se recomendam para o alisamento permanente, são em essência os mesmos que se oferece para as mulheres. Entre eles o mais famoso é a Keratina ou queratina. Este tratamento deixará seu cabelo liso durante três meses (aproximadamente).

Este procedimento consiste em lavar o cabelo e aplicar o produto (queratina) mecha por mecha. Logo depois se deixa secar o cabelo para que os fios absorvam o produto e se seca e se prancha o cabelo. Em poucas palavras: o processo é simples e efetivo.

Existem, além disso,duas categorias de alisamento permanente:

  • Alisamento que tem formol, que deve ser aplicado ao ar livre e não necessita enxague.

  • Alisamento à base de tioglicólico, que se pode aplicar em interiores e se deve enxaguar o cabelo logo depois de aplicar o produto.

É importante que estes processos que envolvem químicos sejam feitos com a assessoria de um profissional – caso contrário você poderia chegar a ter um resultado um pouco desastroso, como por exemplo queda de cabelo…e isso é o último que queremos, né?

Se você está pensando neste procedimento de alisamento definitivo, você deve saber que não tem volta atrás. Bom, ter tem, mas é necessário tempo e paciência para fazer a transição capilar, restaurando, nutrindo e hidratando suas madeixas com regularidade.

É importante que você saiba os prós e contras de um alisamento permanente, para que você tome a decisão com consciência e possa fazê-la na maneira mais adequada, sempre cuidando da saúde do seu cabelo.

Cuidados do couro cabeludo através de um shampoo masculino

Logo após de realizar um procedimento com keratina, que é uma proteína que ajuda a reforçar e reparar o couro cabeludo, existe uma vantagem: a queratina deixa o cabelo realmente hidratado e com muito brilho.

Depois de fazer a queratina, você deve esperar aproximadamente 72 horas para lavar seu cabelo para que o produto dure mais tempo. Para eleger um bom shampoo para homens, o mais recomendável é que você inclua em seus componentes condicionador, que suavizam seus fios capilares. Desta forma, busque um shampoo e condicionador masculino.

Por isso te recomendamos usar o shampoo masculino  Head & Shoulders 3 em 1 que limpa profundamente e foi desenhado pensando nas suas necessidades, com um pH balanceado e uma fragrância masculina que te fará se sentir muito mais seguro com seu novo cabelo liso. Assim que adicione ao seu kit para cabelo masculino.

Por último, se você tem um  couro cabeludo sensível, é importante que seus cuidados aumentes, que você seja mais rigoroso e dê prioridade o tempo todo ao bem-estar do seu cabelo.

Passo a passo para o Alisamento cabelo masculino

Para ter um cabelo alisado sem sair de casa e sem passar por processos químicos você pode optar por alisá-lo com secador ou prancha. Cuidando sempre com a temperatura e protegendo seu cabelo com produtos termo protetores. Lembre-se que esse liso dura alguns dias, até você lavar novamente seus fios.

Alisamento cabelo com secador em casa

Primeiro você necessita um secador de cabelo – se você não tiver um, peça emprestado a uma tia, amiga, namorada, etc., e uma escova redonda. Divida seu cabelo em várias partes, enrole mecha por mecha na escova e ponha o secador em cima desta mesma escova; depois é só ir puxando com a escova para baixo enquanto esquenta esta mesma mecha com o secador. Faça o mesmo com cada mecha até que você alcance o liso desejado.

É importante que, antes de começar tudo, você veja a temperatura do secador para que esteja em um ponto médio e, desta forma, o calor não danifique seu cabelo e couro cabeludo.Tenha paciência; se você tem o cabelo longo ou é a primeira vez que você seca cabelo, peça ajuda! O resultado será muito melhor!

Pode te interessar:  Couro cabeludo com vermelhidão? Saiba mais aqui.

Alisamento cabelo com chapinha em casa

Comece com seu cabelo muito seco; tenha à mão a prancha e regule a temperatura entre 180º e 200º. Cuidado para não esquentar muito, já que o calor em excesso pode danificar os fios e, até mesmo, queimar seu cabelo. Enquanto você esquenta, divida seu cabelo em mechas.

Quando a prancha estiver quente, passe-a mecha por mecha em seu cabelo todas as vezes que sejam necessárias até chegar no liso que você quer. Tenha cuidado quando for alisar perto da raiz porquê de repente você pode se queimar. Se puder, peça ajuda a alguém para alisar seu cabelo.

Disfrute ao máximo seu cabelo masculino liso

Seja qual for o caminho que você escolha, bem seja um alisamento permanente ou temporal, o mais importante é que você se sinta bem consigo mesmo. Por isso Head & Shoulders quer ser parte de todo o seu processo e te oferecer os produtos que se adequam às suas necessidades. Lembre-se de provar o shampoo 3 em 1 e conheça os benefícios para ter um cabelo bonito e com aspecto saudável.