Skip to content

HOMENS DE CABELO COLORIDO: INVISTA NO ESTILO

Homens de cabelo colorido: Invista no estilo

O século é o XXI e muitas coisas mudaram. Nos últimos anos surgiu uma tendência que anda tomando conta de muitas cabeças masculinas: a tintura colorida. Roxo,rosa, verde, azul... homens desfilam por aí com suas cabeças cheias de estilo e autenticidade. Nunca viu uma cabeça colorida por aí? De repente você esteja tão acostumado ou acostumada que nem tenha se dado conta dessa nova febre!

Contudo,muitos homens pintam seus fios e esquecem de algo bastante importante (que muitas mulheres já se acostumaram): comprar produtos masculinos para cabelo para hidratar e revitalizar suas madeixas, para que elas sigam esbanjando vida e beleza por onde passam. A seguir te damos dicas de que cor pintar e como cuidar dos seus fios.

Afinal, que cor devo escolher?

Esta decisão é bem pessoal, porém existem alguns pontos que você deve levar em consideração, como por exemplo seu âmbito profissional, já que em algumas áreas existem uma certa resistência na mudança de aparência de forma alternativa. Porém, se para você isso não é um problema, você já pode dar o segundo passo que é escolher a cor que você vai colocar no seu cabelo.

Existe um trabalho chamado colorimetria, onde profissionais avaliam a profundidade de cores de acordo com seu fio capilar, ou seja, é um estudo sobre como a sua cor natural reagirá ao receber um químico em específico para ver se o resultado desejado será alcançado através destas duas mesclas. Além disso, esse estudo serve para saber se existirá harmonia entre sua pele e a cor dos cabelos que você está tentando obter.

Por isso, te aconselhamos buscar um profissional para que ele faça este diagnóstico e te auxilie a ter o resultado que você busca, para que haja harmonia de cores entre cabelo e pele e você não se sinta desconfortável com a mudança capilar.

Como cuidar dos meus cabelos coloridos?

Ao pintar o cabelo, muitos homens esquecem que é importante dar uma cuidada nas madeixas para que elas não fiquem maltratadas. É aconselhável o uso de alguns tipos de produtos, tais como:

  • Shampoo para seu tipo de cabelo;

  • Óleos vegetais, como azeite de coco ou de oliva;

  • Máscara de hidratação;

  • Azeites para as pontas duplas;

Você não precisa usar todos os produtos citados acima, porém quanto mais atenção você der aos seus fios tinturados, muito melhor. Os azeites e as máscaras ajudam a selar a fibra capilar e hidratar os fios e dar um ar saudável e brilho aos seus cabelos.

Talvez te interesse: Coceira no couro cabeludo

Já os shampoos têm um papel importante na hora de lavar seus fios já que, quando se usa um shampoo não apropriado para seu tipo de fio ou tipo de pele, pode dar um efeito rebote e provocar o aparecimento de irritações no couro cabeludo. Neste caso, para tratar melhor seu cabelo tinturado, te recomendamos um shampoo masculino bom que é o  shampoo 3 em 1 men, que:

  • Limpa profundamente, controla a caspa e suaviza o cabelo;

  • Fórmula DermaSense com PH balanceado, cuide do seu couro cabeludo e deixe seu cabelo lindo;

  • Shampoo de homem;

Head & Shoulders é o shampoo No.1 do mundo com mais de 50 anos de pesquisas científicas relacionadas a caspa e ao couro cabeludo.

Estilos de tintura de cabelo

Apesar dos cabelos curtos, homens também têm direito a um estilo único e diferenciado. Na
hora de pintar suas madeixas, existem algumas ideias, como por exemplo:

  • Colorido com mechas: para os discretos que não querem pintar radicalmente os fios. É uma maneira gradual de mudar a cor dos cabelos e sem agredir tanto as madeixas.

  • Ombré hair: este também é de forma gradual, porém a coloração vai da metade dos fios às pontas. É uma outra maneira de buscar um cambio capilar, porém sem ser de forma drástica.

  • Só a “coroa”, a parte de cima: para quem tem o estilo militar, ou seja, o corte undercut, esta é uma boa opção porque a parte que será pintada será a parte de cima. Aqui você pode jogar com cores graduais (castanho com loiro) ou contrastes (branco com preto).

  • All collored: aqui é a transformação 100% da cor do cabelo.

Obs.: Algo importante é que, para pintar os cabelos, não existe limitantes. Qualquer tipo de cabelo pode ser tinturado, porém cada um com seus respectivos cuidados. Um cabelo crespo necessita produtos para cabelo crespo, um cabelo liso necessita produtos para cabelos lisos e por aí vai...

Agora que você já sabe sobre a nova moda e já tem dicas de alguns tipos de tintura, mergulhe nessa moda e mude seu visual, porém sem esquecer de cuidar dos fios para sempre tê-los com uma aparência saudável e cheia de brilho. Confira nossas linhas de produtos e dê ao seu cabelo o tratamento, suavidade, brilho e um shampoo cheiroso que ele merece!