Skip to content

CABELOS OLEOSOS E GORDUROSOS

Saiba o que causa a oleosidade no cabelo e como lidar rápido e facilmente com um cabelo oleoso seguindo as sugestões e orientações dos nossos especialistas.

O que é cabelo oleoso?

Quando as pessoas se referem a cabelo oleoso ou seboso, elas geralmente estão falando sobre a quantidade de óleo natural, conhecido como sebo, que évisível no cabelo.

Isso acontece com todos, embora algumas pessoas produzam mais sebo do que outras, tornando o cabelo mais "oleoso".

O sebo é produzido por suas glândulas sebáceas e sua função principal é hidratar o couro cabeludo e o cabelo, mantendo-o saudável.

As áreas que contêm a maior quantidade de glândulas sebáceas são o rosto, o peito e o couro cabeludo. De fato, há entre 200 e 500 dessas glândulas em cada centímetro quadrado do seu couro cabeludo.

Os cientistas acreditam que esses óleos naturais existem para ajudar a proteger sua pele e talvez esses óleos também ajudavam nossos ancestraisa se reconhecer pelo odor.

Seu corpo produz continuamente esse óleo, levando potencialmente a problemas de cabelo e couro cabeludo oleosos, já que o óleo pegajoso agarra a sujeira e a poluição, dando ao seu cabelo a aparência opaca.

Como tratar o cabelo seboso

Não há "cura" para cabelo oleoso, já que você sempre produzirá sebo. Mas você pode controlar a oleosidade usando um shampoo de limpeza profunda.

CABELOS OLEOSOS E GORDUROSOS

Isso significa lavar seu cabelo pelo menos três vezes por semana. Ao lavar o cabelo com frequência, você consegue remover o óleoacumulado.

No verão ou durante períodos de alta umidade, você pode querer lavar seu cabelo com mais frequência, já que o calor e o suor podem espalhar o óleo no couro cabeludo e piorar oproblema da oleosidade.

Mais dicas e conselhos para cabelos oleosos ou sebosos: