Skip to content

COMO VOCÊ DEVE LAVAR O SEU CABELO?

O passo a passo da higienização dos fios inclui a quantidade correta do produto a ser aplicado, a temperatura da água e até a forma de enxugar o cabelo. Descubra como lavar o cabelo para evitar danos, deixá-lo limpo e com uma aparência incrível.

Nunca amontoe seu cabelo

Se você estiver fazendo espuma com o shampoo e ficar amontoando o cabelo em cima da cabeça, você pode estar embaraçando os fios.

O processo é conhecido como "ninho de passarinho" e causa danos permanentes ao cabelo.

Em vez disso, massageie a espuma da raiz às pontas, seguindo a mesma direção das cutículas. Dessa forma você realmente limpa e desembaraça o cabelo.

Foco no couro cabeludo

É tentador espalhar a espuma pelos fios, mas é melhor focar o couro cabeludo durante a lavagem, pois é o local em que o óleo e a sujeira se acumulam e que mais precisa ficar limpo.

Concentre-se na raiz que a gravidade fará o trabalho, quando você enxaguar o shampoo, de percorrer o comprimento do cabelo, limpando-o também.

Mantenha a temperatura da água próxima à do corpo

Se você já tentou lavar uma panela gordurosa com água fria, saberá que não funciona muito bem.

A água mais quente ajuda a soltar a sujeira e a gordura do cabelo e do couro cabeludo. Isso permite que o shampoo trabalhe melhor e depois enxágue tudo.

Mas não aumente demais a temperatura: a água muito quente pode agravar a sensibilidade do couro cabeludo.

Mantenha a água em torno de 38°C para obter uma excelente limpeza sem prejudicar o couro cabeludo.

Cuidado na secagem com toalhas... e com o secador de cabelo!

Muitas pessoas enxugam o excesso de água dos cabelos com toalhas. Entretanto esfregar vigorosamente os fios com uma toalha é realmente uma má ideia pois você pode embaraçá-los e danificá-los.

Então, você provavelmente está pensando em usar o secador de cabelo, certo? Apenas tenha cuidado: muito calor também pode danificar o cabelo e a raiz.

A melhor forma de enxugar o cabelo é tocá-lo suavemente ou enrolá-lo com uma toalha para tirar o excesso de água e depois, se puder, deixá-lo secar naturalmente. Se você deseja usar o secador, evite o ajuste máximo de calor para minimizar os danos.

Saiba com quanta frequência você deve lavar o seu cabelo.

Mais dicas e conselhos para lavar o arrumar o seu cabelo.