Skip to content

CONSELHOS PARA FORTALECER O COURO CABELUDO: QUAIS OS PRODUTOS MAIS RECOMENDADOS PARA A RECONSTRUÇÃO CAPILAR

Exposição ao sol, chapinhas, secadores em excesso e tratamentos químicos (tinturas, permanentes, alisados e descolorações) são as principais causas de um couro cabeludo seco, áspero e debilitado, porém isto não é o fim do mundo, não se preocupe. Existe uma solução: a reconstrução capilar.

É completamente normal que enfrentemos este tipo de problema; todos sofremos de quebrado ou queda de cabelo, porém é importante encontrar formas que terminem com estes problemas. Se exploramos essas soluções, nos sentiremos mais seguros em relação ao aspecto do nosso cabelo, seja no nosso trabalho, entre amigos e até mesmo na praia.

couro cabeludo pode ser recuperado com diferentes tratamentos de shampoos e condicionadores que impulsionam seu fortalecimento e flexibilidade. Inclusive, as vezes os produtos que usamos podem ser os piores inimigos do nosso cabelo, porque não se adaptam às suas necessidades. É importante identificar as vitaminas que possam revitalizar e, assim, conhecer mais profundamente o melhor para nossa cabeleira.

Por isso, aqui te contaremos por que é importante conseguir uma limpeza equilibrada do couro cabeludo e quais são os melhores shampoos para tratá-lo.

Busque produtos para revitalizar seus cabelos

Para ter um cabelo sedoso, limpo e forte não se trata só dos fios, mas também do couro cabeludo. Os shampoos antiqueda regulares previnem somente por quebra, mas é necessário usar um produto que previna a queda desde a raiz.

Produtos antiscapa nos ajuda ter um cabelo forte e previne danos relacionados à caspa. Além disso, produtos com vitaminas em seus ingredientes é algo indispensável para a restauração capilar. Entre elas, existe uma vitamina superimportante para o cabelo e é a Vitamina E.

Vitamina E para o cabelo, nosso maior aliado

Desde os anos 50, a Vitamina E é conhecida por suas propriedades antioxidantes, o que reduz drasticamente os danos na pele. Entre seus grandes benefícios, estão:

  • Combate ao ressecamento e dá potência hidratação capilar.

  • Repara as pontas espigadas graças aos seus componentes de azeites essenciais.

  • Protege o cabelo dos raios de sol (UV).

  • É um dos ingredientes mais efetivos para prevenir a queda de cabelo.

Além disso, é um ingrediente que podemos encontrar em diferentes alimentos, como pimenta, abóbora, amêndoas, espinafre, azeite de girassol e acelga. A vitamina para cabelo que pode fazer a diferença no cabelo inteiro.

Passo a passo da reconstrução capilar

  1. Lave seu cabelo e escolha um shampoo que elimine as impurezas e a acumulação de resíduos e seja rico em ingredientes como os que mencionamos (piritionato de zinco, antioxidantes e vitamina E para o cabelo).

  2. Retire o excesso de umidade para que os produtos possam penetrar com maior facilidade.

  3. Aplique uma máscara capilar reconstrutiva de acordo com o tempo indicado do produto e envolva seu cabelo em papel alumínio para potenciar o processo. Terminado o tempo, enxague.

  4. Se você tem condicionador, aplique e depois lave com água fria para selar as cutículas. E se você não tem, um banho rápido será o suficiente para suavizar o cabelo e assegurar sua hidratação capilar.

  5. Penteie seu cabelo por mechas com movimentos suaves e fim!

Outros conselhos para prevenir a queda de cabelo e ao ressecamento

É fato de que os menores detalhes fazem a diferença em nossas vidas; o mesmo acontece com seu cabelo. Há tratamentos caseiros bem simples, como massagear com as pontas dos dedos o couro cabeludo com movimentos circulares por uns minutos. Este é um exercício que você pode fazer quando seu cabelo estiver molhado, momentos antes de aplicar o shampoo na hora do banho.

Seguindo uma rotina diária, é recomendável que você não seque seu cabelo com uma toalha, já que isso causa fricção com os folículos, gerando consequências negativas. Então, como secar os cabelos? Os experts dizem que uma toalha de microfibra ou mesmo uma camisa de algodão são a melhor opção, porque reduzem a fricção.

Finalmente, ainda que seja costume de muitas pessoas, é necessário diminuir o uso de chapinhas e secadores. Este tipo de exposição ao calor é um dos grandes inimigos do cabelo. Muitos sofrem com frios quebradiços sem se dar conta de que todos esses passos importam – shampoo com pouco produto químico, secado, etc.

Contudo, você não deve somente pensar em reconstruir sua fibra capilar, mas também pensar em cuidá-lo desde a raiz para que ele possa crescer mais forte. Use Crescimento Forte desde a raiz Vitamina E da Head & Shoulders. Também te convidamos a conhecer outros produtos de Head & Shoulders para um cabelo sedoso, brilhoso e revitalizado.