Skip to content

HOMENS E SEUS CACHOS: COMO CUIDAR E MANTER SEUS CACHOS BONITOS E SAUDÁVEIS

Ao menos uma vez na vida, homens com cabelos cacheados sofrem com um dilema: lidar com suas madeixas desordenadas ou evitar o problema ficando carecas. E os entendemos. A segunda opção parece tentadora e prática, mas muitos não se dão conta do fácil que é tratar os cachos; outros sequer dão a oportunidade de ter um cabelo cacheado comprido.

Tampouco se deve sucumbir ante os ideais de beleza, buscando um tipo de protótipo ideal. A naturalidade capilar ganha cada vez mais terreno nos estilos e penteados masculinos em tendência, e encontrar os produtos adequados para conseguir isso não é complicado.

O segredo está em dominar nosso cabelo, que as vezes tem tendência a ser rebelde e sem forma. Por isso, aqui te daremos dicas de como cuidar dos cachos masculinos, desde os melhores produtos para cabelos cacheados até que tipo de pente você deveria usar.

Rotina diária para cabelos cacheados de homem

É comum escutar testemunhos de homens que só deixam secar os cabelos ao natural ou que simplesmente usam shampoo em seu cotidiano e estas táticas funcionam, deixando seu cabelo cacheado perfeitamente definido, mas nem todo mundo conta com esta sorte. O cabelo cacheado tende a encolher e ficar embaraçado. E é pelas manhãs que geralmente os fios ficam embaraçados e sem forma.

Antes de entrar no banho e desembaraçar seus cabelos enrolados, reveja os produtos que você usa. Você deve escolher um produto que se adapte melhor ao cabelo enrolado de homem.

A nova coleção de Head & Shoulders Cachos hidratados desde a raiz com óleo de coco é um dos favoritos, porque conta com um kit completo e efetivo de shampoo, condicionador e creme para pentear. É ideal para evitar ressecamento, assim como combater a coceira no couro cabeludo e até mesmo pontas abertas.

Muitos homens estão mal acostumados em usar água quente na hora do banho, mas isso é um dos grandes causadores de ressecamento no cabelo. Por isso, te aconselhamos usar água fria de vez em quando, para fechar as cutículas do fio capilar, dar definição e mantê-lo hidratado.

Quando for secá-lo, existem duas opções diferentes para fazer: utilizar um secador (com a cabeça inclinada pra baixo para não deformar o cacho) ou usar um turbante de microfibra para quitar a umidade.

Se você tem o costume de se pentear, é recomendável usar um pente de madeira com dentes largos.

Outros conselhos sobre como definir os cachos

Existem outros fatores que se deve levar em consideração na hora de cuidar dos nossos cacheados e crespos, sobretudo para os cabelos cacheados compridos. Aqui enumeramos, para que você leve em consideração no futuro:

  • Cuide da sua alimentação: Nossa dieta também afeta nosso cabelo e isso poderia determinar que tão hidratado e encrespado nosso cabelo pode estar. O mais recomendável é evitar gordura saturada (chocolates, frituras, manteiga e carnes) e comer mais gordura saudável, como abacate, ovo, peixe e verduras.

  • Não lave seu cabelo todos os dias: o ideal é lavá-lo duas vezes por semana. Se você tem o cabelo muito oleoso, é recomendável lavá-lo de três a quarto vezes por semana. Felizmente o creme para pentear Head & Shoulders Cachos Hidratados desde a Raiz tem ingredientes ativos que te ajudam a ter um couro cabeludo livre de impurezas por mais tempo. E uma boa solução também seria seguir uma rotina de cuidado que se adapte ao seu tipo de cabelo.

  • Aplique espumas, ceras, máscaras de hidratação e queratinas: Não se assuste. Ainda que pareça ser muito, nunca é demais provar algo novo. Pode ser que alguns deles te deem a solução tão esperada para seus problemas capilares.

Como saber se tenho cachos definidos?

Três características do seu cabelo determinam se suas madeixas estão lindas e saudáveis:

  1. Seus cachos se agrupam e se entrelaçam sem problemas. Se suas madeixas estão unidas em uma só queda e seus cachos podem se separar entre eles com facilidade, tenha certeza de que você está no caminho correto.

  2. A forma do cacho sempre volta. Existem cabelos que são tão crespos que chegam a ser circulares, como outros que têm uma forma de “S”. se você estira um deles, solta e regressa à sua forma, quer dizer que tem naturalidade e bom cuidado.

  3. Mínimo de frizz y de encrespamento. Por isso repetimos uma e outra vez: a hidratação para cabelos cacheados é o mais importante. Se seu cabelo está encrespando é porque está buscando umidade no ambiente.

Seu cabeleireiro, um novo aliado

Você pode ter um cabelo saudável, brilhoso e hidratado, desde a raiz às pontas, mas se seu corte não favorece, faltará uma bela definição. Como também você pode ter um bom corte e o cabelo seco e quebradiço.

Quando aparecer problemas assim, busque um profissional. Os cabeleireiros podem te aconselhar sobre quais são melhores produtos para cabelos cacheados, como também te dar opções para um novo look.

Escolher um bom cabeleireiro para dar forma ao seu cabelo como você quer e tratar suas madeixas com os cuidados necessários é algo fundamental. Porém sabemos que encontrar alguém que saiba como cortar bem o cabelo não é tarefa fácil.

Além disso, se você tiver um cabelo cacheado é importante encontrar um estilista que saiba dominar seus cachos. Reajustar com um novo penteado ou com um corte de pontas pode ajudar a cuidar dos seus cachos com mais facilidade.

Como cliente não duvide de falar sobre o que você quer exatamente e, com uma fotografia, melhor. Essa frase célebre de “uma imagem vale mais que mil palavras” aplica muito bem nestes casos.

Ao seguir estes conselhos te proporcionaremos uns cachos masculinos bonitos e com aspecto saudável. Não pense duas vezes em provar produtos especializados, como Cachos hidratados desde a raiz com óleo de coco de Head & Shoulders. Cuide e libere suas madeixas!