Skip to content

QUEDA DE CABELO: RECONSTRUÇÃO CAPILAR PARA OS HOMENS

Homem cabelo castanho olhando se está com queda de cabelo doença de couro cabeludo

Existe um tema que seguramente já andou rondando sua cabeça em algum momento: a queda de cabelo. Este problema afeta a mulheres e homens do mesmo modo, assim que, se neste momento você está se perguntando o que fazer para controlar este problema e também possíveis soluções existentes para uma reconstrução capilar, aqui vão alguns conselhos e soluções que possam te libertar desse tipo de preocupação e também serem adicionados na sua rotina de cuidados básicos das suas madeixas.

Queda de cabelo em homens

A queda de cabelo em homens pode acontecer devido a diferentes fatores. Uma das principais e mais comuns é a genética. A calvície nos homens é principalmente causada pelos genes e passa de geração em geração, assim que, se seu avô e seu pai sofrem de calvície, é bem provável que seus problemas se devam a razões estritamente genéticas.

Outro fator que é bem comum e que afeta a grande parte da população é o estresse. As preocupações da vida cotidiana, o excesso de trabalho, problemas para dormir e outros fatores emocionais e físicos que possa alterar seu humor poderiam estar afetando seu corpo e ocasionando a queda de cabelo.

Podemos bater também com a dermatite seborreica. Esta é uma problemática comum que afeta o couro cabeludo com inflamação devido ao excesso de oleosidade na zona capilar.

Também se deve levar em conta que as atividades com um lavado incorreto e agressivo do cabelo, o excesso de sol ou fumar podem ser fatores que aceleram a queda de cabelo.

A recomendação é visitar um dermatologista para que te guie e juntos vocês possam descobrir as razões que estão afetando seu cabelo neste momento. O cuidado capilar é de vital importância e quando você notar algo estranho, é melhor consultar um médico. Um bom diagnostico pode te ajudar a encontrar o melhor tratamento para queda de cabelo.

Conselhos para evitar a queda de cabelo

Ter um couro cabeludo saudável é um fator de vital importância para evitar que o cabelo se torne frágil, se quebre e finalmente caia. Estes são alguns conselhos que você pode pôr em prática desde já para cuidar do seu couro cabeludo e começar uma reconstrução capilar.

Cuide do seu cabelo

Existem pequenas ações que você pode tomar diariamente para cuidar do seu couro cabeludo, por exemplo: não durma com o cabelo molhado, já que a umidade pode gerar fungos que podem levar à queda de cabelo. Também leve em conta na hora de lavar, evitar secar o cabelo com uma toalha de maneira forte, já que a fricção pode ocasionar que o cabelo se rompa.

Tenha uma boa alimentação e tome vitaminas para cabelo

Seu estilo de vida influencia no crescimento saudável de cabelo e a alimentação joga um papel vital aí. O cabelo está composto de proteínas, daí a importância de uma boa alimentação. A melhor opção é ter uma dieta rica em proteínas, vitamina C, ferro e zinco. Um bom consumo de vitaminas para cabelo te ajudará no processo de conseguir um cabelo saudável e forte.

Libere o estresse e durma bem

O estresse altera a forma como funciona o nosso corpo, afetando o desenvolvimento e crescimento do cabelo, ainda mais quando se apresentam alterações na rotina do sono. Isto pode acelerar a queda de cabelo. Busque espaços de descanso e relaxamento, dormir bem ajuda a regenerar o corpo. Assim você verá como esses fatores podem impactar positivamente contra a queda de cabelo.

Busque produtos que ajudem na reconstrução capilar

Busque produtos de cabelo indicados para homens, em especial aqueles que tenham vitaminas em sua composição e o ajudem a se manter hidratado, nutrido e forte.

Reconstrução capilar e vitaminas para queda de cabelo

A reconstrução capilar pode ser feita e conquistada através da hidratação e nutrição, com tratamentos e vitaminas que te ajudem a fortalecer o cabelo desde a raiz. Geralmente um shampoo antiqueda ajuda a resolver a problemática de cabelo quebradiço, mas para seu cabelo crescer saudável e forte é necessário algo que te ajude a prevenir a queda desde a raiz e que te ajude a melhorar a saúde do seu couro cabeludo.

Entre as vitaminas para queda de cabelo encontramos a vitamina E. Esta vitamina não só ajuda na hidratação do cabelo, mas também a fortalecer o couro cabeludo o preservando com uma capa protetora de lipídios, além de reparar as pontas secas e combater o ressecamento.

Agora que você já sabe as razões mais comuns para a queda de cabelo e já tem conselhos para começar reconstrução capilar, agora é o momento de aplicar estes conselhos na sua rotina diária!