A RELAÇÃO DE ESTRESSE COM A DEBILIDADE E QUEDA DE CABELO
As vezes, estar exposto a longos períodos de estresse não prejudica apenas nossa saúde mental. O estresse também afeta o bem-estar físico. E é precisamente sobre este ponto que apareça um tema que gera muita angústia: a queda de cabelo.
Ainda que o chamado estresse capilar possa ser temporal e desaparecer junto aos focos que causam tensão, é importante ir a um especialista e prestar bastante atenção a este tema, já que a perda de cabelo pode se desencadear por diversas razões, assim que o recomendável é que você revise esta causa com certa cautela.
Quais são as causas da queda de cabelo relacionadas diretamente com o estresse?
Segundo a Associação Internacional do Controle do Estresse, ISMA (International Stress Management Association), o estresse é o mal do século XXI e já atingiu a boa parte da população mundial. Um dos seus efeitos no corpo é a queda de cabelo.
As causas da queda de cabelo podem ser muitas, como por exemplo:
Problemas em folículos pilosos;
Problemas no bulbo do fio;
Infecções;
Genética;
Por isso, é importante mencionar que, caso você esteja sofrendo com queda de cabelo excessiva, é importante buscar um profissional para que ele ou ela te ajude a solucionar seu caso de forma correta e saudável.