Skip to content

COMO PENTEAR O SEU CABELO QUANDO VOCÊ TEM UM COURO CABELUDO RESSECADO

Quando o couro cabeludo está ressecado, fica também muito sensível, por isso é importante cuidar bem dele. Saiba como escovar o cabelo, se você tem esse problema.

Passar a escova pode ser doloroso e, ainda por cima, provocar ainda mais danos e irritação. Isso porque, tocando a raiz com as cerdas, você pode trazer as células mortas para os fios e deixar aqueles os flocos indesejáveis bem à mostra.

Sendo assim, que tipo de escova ou pente você deve usar?

Um pente com dentes largos é perfeito para desembaraçar cuidadosamente o cabelo, especialmente quando estiver molhado. Comece pelas extremidades e percorra lentamente até a raíz, cuidando para não usar muita tensão nem quebrar os fios.

Escovas com cerdas densas ajudam a espalhar os óleos naturais da raiz às pontas. As redondas ou com ventilação (para secar os fios) são bem úteis também.

Procure por escovas de cerdas com extremidades polidas ou arredondadas, que deslizam pelos fios com facilidade, sem arranhar a raiz. E lembre-se: seja qual for a sua escolha, é importante não escovar ou pentear o cabelo com muita força, pois isso pode causar quebra, além de danificar a barreira de umidade do couro cabeludo.

COMO PENTEAR O SEU CABELO QUANDO VOCÊ TEM UM COURO CABELUDO RESSECADO

Cuide rápida e facilmente do seu couro cabeludo.

Restaure a defesa da barreira da umidade com o Shampoo Hidratação Instantânea.

Quando usado regularmente, o Shampoo Head & Shoulders age diretamente no problema e previne que ele volte. Enriquecido com óleo de amêndoas, tem uma fórmula hidratante ativa que trata continuamente a secura, para o alívio das sensações de prurido e de coceira.

Mais informações sobre couro cabeludo ressecado