Skip to content

COURO CABELUDO AVERMELHADO – O QUE PODE SIGNIFICAR?

Se seu couro cabeludo estiver um pouco vermelho, pode ser caspa. Descubra em nosso guia as causas dessa irritação.

Um couro cabeludo vermelho é tipicamente um sinal de irritação¹. Quando o corpo responde, pode enviar mais sangue à superfície da pele para lidar com o agente irritante.

Identificar a causa não é fácil. Um couro cabeludo vermelho pode ser provocado por uma série de coisas, incluindo:

A caspa e um couro cabeludo vermelho

A caspa é uma das causas mais comuns de vermelhidão. Isso ocorre quando o corpo responde à presença de Malassezia globosa -- um micróbio que vive naturalmente na raiz do cabelo de todos nós.

50% da população mundial é sensível ao Malassezia globosa, sofrendo com irritação, vermelhidão e caspa.

Outro resultado da caspa causar é a coceira. Ao arranhar a raiz do cabelo, você poderá danificá-la ainda mais, fazendo com que se torne mais irritada.

Como tratar um couro cabeludo vermelho

O primeiro passo é atacar a causa do problema -- em muitos casos, a caspa.

Então, escolha um shampoo elaborado para ajudar você a se livrar da caspa. Nossos Shampoos anticaspa não são apenas têm ação clinicamente comprovada contra o problema como também ajudam a reduzir a vermelhidão do couro cabeludo.

Suas fórmulas com pH balanceado são gentis o suficiente para serem usadas todos os dias e evitarem a caspa, lutando contra a origem da irritação e da vermelhidão.

Experimente os nossos shampoos, como o Anticoceirao, que ajuda a combater a coceira causada pela caspa e deixa uma sensação de maciez e refrescância.

Mais sobre coceira no couro cabeludo

¹ causado pela caspa