Skip to content

COURO CABELUDO SENSÍVEL É HEREDITÁRIO?

Independentemente de você estar geneticamente predisposto a ter pele sensível ou não, o couro cabeludo ainda assim pode ficar irritado.

COURO CABELUDO SENSÍVEL É HEREDITÁRIO?

Pele sensível vs sensibilizada

As condições verdadeiras de pele sensível são genéticas – elas normalmente são resultado de um defeito na camada protetora mais externa da pele, que permite que agentes irritantes e alergênicos penetrem na pele mais facilmente.

A pele sensibilizada, por outro lado, é um resultado de fatores ambientais que danificam a camada externa da pele. Eles incluem:

  • Poluição

  • Dano decorrente do calor e dos raios ultravioleta

  • Alterações hormonais

  • Má alimentação

Uma pele sensibilizada mostrará frequentemente os mesmos sintomas que uma pele sensível hereditária, apresentando facilmente irritação, inflamação, vermelhidão e coceira.

Como tratar de couro cabeludo sensível
Se você verificar sinais de couro cabeludo sensível, é melhor escolher um shampoo suave desenvolvido parapele sensível.

Nosso shampoo para couro cabeludo sensível Purely Gentle apresenta uma fórmula suave que também contém extrato de aloe vera, que demonstrouter um efeito calmante na pele.

Então, mesmo se o couro cabeludo fica facilmente irritado, você ainda assim pode usá-lo todos os dias para manter o cabelo com uma ótima aparência e até 100% livre dos flocos.

Mais sobre couro cabeludo sensível