Caspa ou psoríase? Descubra a diferença entre as duas condições e como tratá-las.
A psoríase no couro cabeludo é uma condição que provoca a descamação da pele da região, sendo um pouco diferente da caspa e da dermatite seborreica, a começar pelo fato de que a doença afeta apenas 3% da população mundial.
Uma vez que alguns dos sintomas podem parecer semelhantes, vale a pena experimentar tratamentos comuns contra a caspa e a dermatite seborreica primeiro, para ver se a sua condição melhora.
Experimente o Shampoo Anticoceira da Head & Shoulders , que contém em sua fórmula piritionato de zinco (PZT), ativo clinicamente comprovado no combate à causa raiz da descamação e da irritação na raiz do cabelo.
Se você não notar melhora após usar esse shampoo toda vez que você lavar o cabelo por três semanas, seus sintomas podem ser causados por outra condição, como a psoríase no couro cabeludo.
Consulte seu dermatologista, se você acha que tem psoríase. Ele poderá prescrever o tratamento mais adequado para a sua condição.
O tratamento da condição, inclusive, não é o mesmo para todos os pacientes. Alguns funcionarão melhor do que outros para algumas pessoas e o dermatologista precisa testá-los frequentemente, dependendo da gravidade da psoríase e da reação individual ao tratamento.
QUAIS TRATAMENTOS O SEU MÉDICO PODE RECOMENDAR PARA PSORÍASE?
Você deve consultar o médico dermatologista para encontrar o tratamento certo. Há muitos tratamentos que ele pode sugerir, como:
- MEDICAMENTOS APLICADOS NA PELE:
para aliviar e reduzir a irritação, além de inibir a renovação das células da pele. Os corticoides são os medicamentos mais comumente prescritos.
- TERAPIA COM LUZ ULTRAVIOLETA:
o uso controlado pode ajudar a impedir que as células problemáticas se multipliquem tão rapidamente.
- INJEÇÕES DE ESTEROIDES:
geralmente é uma opção de tratamento apenas para a psoríase suave no couro cabeludo e é administrado por um médico.
- MEDICAÇÕES ORAIS OU INJETADAS:
para os casos graves, o médico pode prescrever medicamentos para serem tomados por via oral ou injetáveis, que incluem corticoides e ciclosporina.
A psoríase no couro cabeludo não tem cura, mas com o tratamento certo pode ser tratada e mantida sob controle. Se você acha que tem a condição, consulte seu dermatologista.
Mais sobre a psoríase no couro cabeludo.