Você sabia que a fragrância do shampoo funciona da mesma forma que um perfume ou colônia? Veja como fazemos para que um shampoo fique com um cheiro delicioso.
Notas complexas de flores, maçãs e cítricos – isso soa como uma degustação de vinho, mas na verdade é como você obtém a fragrância em um shampoo.
Os produtos com fragrâncias marcantes passam exatamente pelo mesmo processo dos melhores perfumes, usando óleos essenciais extraídos de flores, frutas e outras plantas que, depois, são dissolvidos nas fórmulas de shampoo.
Tem muita coisa presente
Criar o perfume perfeito é um processo complicado que envolve três fases complexas:
Notas de saída: são aquelas que você sentirá no chuveiro. Conforme a água morna atinge a fórmula, libera as pequenas moléculas que tomam conta do ar rapidamente.
Como exemplos, temos um pouco de tudo: desde morango selvagem e melão fresco até flores de jasmim e gengibre. É por causa dessas moléculas que seu banho ganha um cheiro incrível.
Notas de coração: são moléculas ligeiramente mais pesadas, que completam a fragrância e perfumam seus cabelos durante o enxágue.
Notas de fundo: são as maiores moléculas do aroma e entram em cena quando o cabelo seca. É a parte mais durável de qualquer fragrância, que permanece no seu cabelo para mantê-lo perfumado o dia todo.
Escolha a sua fragrância
Não há fim para o número de fragrâncias que podem ser adicionadas a um shampoo. Nós desenvolvemos muitas delas, como as do shampoo Maçã Verde, do Menthol Men e do Shampoo 3-em-1.
Mais dicas de cuidados com o cabelo.