Skip to content

CASPA, UMA CAUSA POTENCIAL DE QUEDA DE CABELO

Existe algo que causa terror e é ver nosso cabelo começar a cair. Porém existe outro medo ainda maior e geralmente ocultamos, especialmente quando vemos aparecer manchas brancas no couro cabeludo. Sim, estamos falando de caspa.

A caspa é uma das causas da queda de cabelo e ambos problemas podem ocasionar que nossa confiança seja afetada, porém não se preocupe! Siga alguns dos nossos conselhos para que você possa fortalecer seu cabelo e a caspa vire um problema do passado.

Qual relação existe entre caspa e queda de cabelo?

Caspa é algo mais comum do que se pensa, já que todos nós já tivemos ou vamos ter em algum momento da nossa vida. Para não ter este problema por muito tempo, primeiro você deve conhecer um pouco mais sobre a caspa. Esta é uma condição que se dá na raiz capilar e pode causar irritação, coceira e ressecamento. Além disso pode apresentar escamas brancas no couro cabeludo, bem notadas na roupa quando estas caem, especialmente se você se coça devido ao incômodo no couro cabeludo.

Algo importante que deve ser ressaltado é que a caspa não é algo contagioso, porém é algo que gera vergonha e não se fala abertamente sobre. A caspa é algo que pode ser solucionado com um shampoo anticaspa, porém quando se torna severa a recomendação é que você vá a um médico especialista.

Devido aos sintomas relacionados ao ressecamento e a irritação no couro cabeludo, a caspa é uma causa potencial da queda de cabelo. É normal perder fios diariamente devido ao seu ciclo de vida, porém quando a perda de cabelo se torna algo em grandes quantidades, isto pode estar relacionado à diferentes fatores.

Em algumas pessoas pode ocorrer queda de cabelo por estresse, má alimentação, problemas hormonais, porém quando se trata de caspa, a queda de cabelo acontece principalmente pela ação de coçar constantemente o couro cabeludo devido à coceira que aparece de forma incômoda. Ao coçar o cabelo, se debilitam os folículos pilosos e isto ocasiona sua queda.

A caspa pode aparecer no cabelo oleoso ou seco e por esta razão é vital entender e conhecer sobre a caspa para eleger os produtos que sejam os mais adequados para seu cuidado capilar.

Como fortalecer o cabelo e controlar os problemas de caspa

Se você está se preocupando pela queda de cabelo e que esta possa ter sido ocasionada por problemas de caspa, temos uns conselhos e hábitos simples que você pode seguir para que possa dar ao seu cabelo o cuidado necessário.

Vitaminas para cabelo

Você deve  conhecer bem seu tipo de cabelo para escolher os produtos adequados para você. Se você se preocupa pela queda de cabelo, escolha produtos com Vitamina E que ajudem à saúde do seu couro cabeludo, dando-o hidratação e brilho.

Claro que é indispensável ter uma alimentação regulada e rica em vitaminas que fortaleçam seu cabelo, como vitaminas A, B, D, e ômega 6. E, ao escolher um shampoo específico para seu cabelo com vitamina E, você estará complementando as vitaminas e fortalecendo seu cabelo para evitar sua queda.

Evite banho com água quente

A água quente, ao entrar em contato com o couro cabeludo, provoca bastante ressecamento. Para as pessoas que já têm caspa, isso pode piorar ainda mais o quadro. Os efeitos do excesso de caspa podem ser uma das causas da perda de cabelo.

Afaste-se do secador

Quando se tem bons hábitos como lavar, pentear ou secar o cabelo com secador não causa perda de cabelo. Porém, o uso excessivo e incorreto do secador pode causar danos que fazem com que o fio se parta e caia.

Diminua o nível de estresse

Muitas pessoas sofrem com queda de cabelo por estresse, pois, o estresse e a perda de cabelo estão bastante ligados. Para seu bem-estar e do seu cabelo, tenha espaços para relaxar e fazer exercícios de respiração para que você possa liberar o estresse acumulado. Para complementar, é importante utilizar produtos tópicos com vitamina E que ajudem a manter o cabelo forte e saudável enquanto passamos por tempos difíceis na vida.

Uma boa alimentação

Uma dieta balanceada com vitaminas, ferro, zinco e proteína é vital para sua saúde. Você verá como as mudanças positivas também se verão refletidas no seu cabelo. Consulte sua dieta com um médico especialista.

Além disso, hidratar-se diariamente ajuda a manter seu corpo e seu cabelo forte e hidratado.

Produtos para que seu cabelo cresça forte e livre de caspa

Preocupar-se pela caspa e queda de cabelo é algo que pode complicar seu dia, porém Head & Shoulders te entende e te dá uma boa solução. Você pode contar com nossa fórmula Crescimento Forte desde a raiz vitamina E. Esta nova coleção te ajuda a ter um couro cabeludo saudável, forte e seu cabelo 100% livre de caspa.

Esta linha conta com uma fórmula sem parabenos acrescentados, livres de corantes e com um pH balanceado, que ajuda a limpar desde a raiz às pontas, mantendo a hidratação e força dos seus cabelos. Com esta nova coleção de Head & Shoulders você conseguirá reduzir consideravelmente a coceira e outros sintomas da caspa, evitando desta maneira fatores que possam ocasionar a queda de cabelo. Além disso, a fórmula com vitamina E melhora a saúde do couro cabeludo e dá aos fios uma base forte desde a raiz.

Você encontrará nesta coleção nosso shampoo e condicionador Crescimento Forte desde a raiz vitamina E de Head & Shoulders que, em conjunto, te darão as vitaminas e nutrientes necessários para fortalecer seu cabelo, hidratá-lo e conseguir um resultado final cheio de brilho. A preocupação pela caspa e queda de cabelo serão problemas do passado agora que você pode dá-lo todos os nutrientes para que ele siga crescendo saudável e forte.