Skip to content

CAUSAS E TRATAMENTO DA CASPA

Uma em cada duas pessoas no mundo já teve caspa em algum momento da vida. Saiba mais sobre a causa, os sintomas e a melhor maneira de se livrar da caspa.

CAUSAS E TRATAMENTO DA CASPA

Causas da caspa
Quando a caspa começa?
Sintomas da caspa
Como se livrar da caspa

A causa da caspa

A caspa é causada quando três fatores agem juntos:

  • Um micróbio presente no couro cabeludo de todas as pessoas, chamado Malassezia globosa

  • Oleosidade natural do couro cabeludo conhecida como sebo

  • Couro cabeludo sensível

Quando o Malassezia decompõe o sebo em seu couro cabeludo, ele produz ácido oleico. Se o couro cabeludo for sensível a esse processo – assim como ocorre com cerca de 50% da população mundial – ele pode ficar irritado, ocasionando os sintomas que conhecemos como caspa.

Explore as causas da caspa em mais detalhes

Quando a caspa começa?

Geralmente, a caspa tem início na puberdade. É neste momento que os hormônios começam a mudar, levando à produção de mais oleosidade no couro cabeludo, sobre a qual atua o micróbio Malassezia globosa, causador da caspa.

Porém, a caspa pode também surgir em outras épocas em que ocorre alteração hormonal, como na velhice ou durante períodos de estresse.

Mais sobre quando você tem caspa

Os sintomas da caspa

A maneira mais fácil de identificar a caspa é a presença de flocos de descamação nos ombros, porém existem outros sinais que incluem:

  • Coceira

  • Vermelhidão

  • Couro cabeludo ressecado

Tudo isso pode resultar da irritação causada por um couro cabeludo sensível reagindo ao micróbio causador da caspa.

Mais sobre os sintomas da caspa e como tratá-los

Como acabar com a caspa rapidamente

Felizmente, a caspa, os flocos de descamação, a coceira e o ressecamento são de fácil tratamento – basta usar um shampoo anticaspa com eficáciacomprovada contra todos os sintomas da caspa.

Existe uma linha completa de shampoos que variam de acordo com seus sintomas, seu tipo de cabelo e a aparência desejada, sejam cabelos mais grossos evolumosos, ou macios e sedosos.

Todos eles contêm o princípio ativo piritionato de zinco que, conforme comprovado por centenas de estudos clínicos, elimina a caspaquando usado regularmente.

Receba conselhos e dicas sobre como se livrar da caspa.