Skip to content

CASPA NO VERÃO: COMO O CLIMA QUENTE PODE AGRAVAR O PROBLEMA

Saiba como a estação pode piorara caspa e o que fazer para enfrentar a causa e manter os flocos afastados

É importante lembrar: o clima quente não causa caspa. Mesmo assim, muita gente acredita no contrário, principalmente quando percebe que os sintomas são agravados nessa época do ano.

Causada por um micróbio presente no couro cabeludo, a caspa é um problema que persiste o ano todo, faça chuva ou faça sol.

Mais sobre as causas da caspa

Durante o verão, três fatores podem dar a impressão de que tudo fica pior:

  • calor – à medida que a temperatura sobe, o micróbio causador da caspa, Malassezia globosa, desenvolve-se com mais facilidade, aumentando a perspectiva de um surto

  • suor –também pode proporcionar condições ideais para que o micróbio prospere, priorando o problema

  • poluição – num clima quente, tendemos a ficar mais tempo fora de casa, expostos aos poluentes que podem prejudicar as defesas naturais do couro cabeludo --com isso, corremos o risco de ver a caspa aumentar

CASPA NO VERÃO: COMO O CLIMA QUENTE PODE AGRAVAR O PROBLEMA

Como manter a raiz do cabelo protegida no verão

A maneira mais fácil e eficaz é usar um shampoo anticaspa, toda vez que lavar o cabelo.

É aí que entram os produtos Head & Shoulders, desenvolvidos com piritionato de zinco, ingrediente comprovadamente eficazno combate da caspa, segundo diversos estudos clínicos.

Além de ótimos para retirar os flocos, são muito importantes para evitar que eles voltem.

E mais: os produtos também protegem a raiz do cabelo contra fatores externos. Então, use um shampoo Head & Shoulders regularmente e você terá sua proteção garantida, sem flocos, no verão, no outono, no inverno e na primavera.

Você encontrará algumas opções excelentes e refrescantes para o verão, como o Shampoo Menthol Men ou Shampoo Maçã Verde, que mantêm o cabelo cheiroso e com uma aparência incrível.

Saiba mais sobre como se livrar da caspa