Skip to content

PRINCIPAIS CAUSAS DE PERDA DE CABELO E COMO BUSCAR SOLUÇÕS COM PRODUTOS H&S

Diariamente perdemos entre 50 e 100 fios de cabelo e é extremamente normal. Porém se você anda vendo muitos fios jogados pela casa, no travesseiro, depois de tomar banho... É bom ter cuidado e ver se você não está sofrendo com alopecia capilar ou a famosa queda de cabelo. Não sabe como solucionar este problema? Aprenda um pouco mais e saiba como evitar este problema.

O que leva à queda de cabelo?

Existem vários fatores que podem te levar a perder muitos fios de cabelo que vão desde a hereditariedade até a forma como você se alimenta. Aqui nesse conteúdo vamos apresentar a você alguns dos motivos mais importantes e ajudar você com algumas dicas sobre como evitar ou solucionar a queda de cabelo excessiva.

Prender o cabelo molhado

Lavar os cabelos e prendê-los ainda molhados pode provocar a quebra de muitos fios. Dormir com os fios molhados também pode levar à queda de cabelo, já que quando o cabelo está molhado, sua fibra capilar se encontra muito mais frágil do que o normal.

Ansiedade e queda de cabelo

Picos de ansiedade, estresse ou depressão também podem levar ao impedimento de um crescimento capilar correto. Além dos fatores externos, como poluição, excesso de sol ou água de piscina que levam ao maltrato do fio capilar, os fatores internos e emocionais também influenciam bastante na saúde do seu cabelo.

O Suor e ressecamento capilar

Suor. Sim, suor. Sabe aquele treino físico pesado que te fez suar dos pés à cabeça? Não invente de, após suar seu cabelo, não o lavar! O suor pode provocar o ressecamento do cabelo e, consequentemente, provocar o enfraquecimento e queda.

A má alimentação

Má alimentação também é uma das causas da queda de cabelo e é algo que deve ser repensado. Quem não ama aquelas comidinhas prontas e rápidas? Muitos de nós, né? O problema é quando você se alimenta somente de comidas com poucos nutrientes... Isso reflete automaticamente nas unhas, cabelos e pele. Por isso, fique de olho na sua alimentação porque ela pode ser uma grande causadora da perda excessiva de cabelo.

Excesso de calor nos fios

Secador e chapinha em excesso se tornam grandes vilões para a vida do seu cabelo! O calor em excesso danifica a fibra capilar, provocando a queda excessiva dos fios.

Processos químicos fortes nos cabelos ressecam os fios

O uso de químicos como a pintura, luzes e alisamentos enfraquecem e ressecam os fios. Portanto, se você faz uso de alisamentos ou de procedimentos químicos como tintura, o melhor é escolher produtos capilares que ajudem reestabelecer todos os nutrientes e vitaminas que o seu cabelo precisa.

Um fator importante que muitas pessoas não consideram é que muitos produtos especializados em cabelos quimicamente tratados não cuidam do couro cabeludo e acabam acumulando muitos resíduos. Portanto, pense bem antes de escolher o produto ideal que cuida dos seus cabelos desde a raiz e que além de hidratar, ajuda a evitar e amenizar a queda.

Os efeitos genéticos

Se você tem pai, mãe, tio de 1º grau ou irmãos que sofram deste mal... Fique esperto ou esperta! Sua alopecia capilar pode ser genética. Para esse fator não existe uma cura, porém, o uso de produtos especializados pode ajudar no fortalecimento e amenizar o problema.

Soluções para queda de cabelo

O mais adequado é que você busque a ajuda de um dermatologista para que ele ou ela te guie e juntos vocês descubram os motivos raízes que estão provocando a queda dos seus fios capilares. É bom ter em conta algumas informações antes de ir ao médico, como por exemplo:

  • Tipos de produtos que você usa

  • Frequência da lavagem do seu cabelo

  • Seu tipo de alimentação

  • Seu estado emocional

Ao buscar um profissional que possa te ajudar, você pode começar um tratamento para queda de cabelo indicado para o seu caso em específico. Como já mencionamos, existem vários fatores que influenciam à queda de cabelo. Por exemplo, se seu problema for hereditário, provavelmente o uso de alguns produtos tópicos para a queda de cabelo podem até ajudar a amenizar o problema, mas ele não vai ser 100% solucionado.

Claro que existem muitos produtos e tratamentos para queda de cabelo que ajudam a fortalecer os fios e a cuidar do couro cabeludo, ou seja, combatendo as consequências enquanto você busca e soluciona a verdadeira causa desse problema.

Como cuidar do meu cabelo se estou sofrendo de queda capilar?

Para fortalecer os fios e amenizar o problema é muito importante usar um shampoo antiqueda apropriado. Com nossa nova linha desenvolvida com o grande objetivo de cuidar da saúde capilar desde o couro cabeludo até as pontas, você pode achar a solução para o seu problema de queda de cabelo e começar a ver os grandes resultados.

É muito importante manter o couro cabeludo saudável e livre de fungos e bactérias. Uma das grandes causas da queda de cabelo é a falta de cuidado com a saúde do couro cabeludo e muita gente esquece deste pequeno detalhe.

Outro fator importante é a frequência de lavagem do cabelo. Muitas pessoas imaginam que diminuir a frequência de lavagem ajuda a reduzir o ressecamento dos fios e a cuidar dos cabelos. Mas não é bem assim. Passar muitos dias sem lavar o cabelo contribui com o acúmulo de impurezas no couro cabeludo, deixando o cabelo mais pesado e sem força.

Lavar os cabelos com frequência e utilizar um shampoo apropriado para cuidar da saúde do couro cabeludo e fortalecer os fios desde a raiz até as pontas é o caminho ideal.

Agora que você já sabe as possíveis causas da queda de cabelo e também algumas dicas de cuidados que podem amenizar e, até mesmo, reduzir consideravelmente a queda de cabelo e inclusive o melhor shampoo para fortalecer os fios desde a raiz até as pontas, te indicamos buscar produtos Head & Shoulders para ter um cabelo forte e saudável e uma autoestima de dar inveja!