Skip to content

COMO CUIDAR DOS CABELOS CRESPOSE

Cabelo Gris

Esconder os grisalhos é coisa do passado. Hoje o mais importante é respeitar seu cabelo ao invés de ver-se obrigada a pintar os fios contra sua vontade #EuRespeitoMinhaRaiz. Estar com a cabeça pro alto e mostrar os cabelos brancos com orgulho, especialmente quando você tem um cabelo crespo te ajuda a obter um look incrível e espetacular.

Porém, ter cabelo grisalho e crespo também significa que você deve cuidá-lo de forma diferente. Para que seu crespo grisalho se veja espetacular você deve  conhecer muito bem seu cabelo, especialmente porque é necessário um uso de produtos que ofereçam hidratação para cabelo crespo, assim que aqui te daremos informações sobre as razões as quais surgem os cabelos brancos e algumas dicas de cuidado para que você mostre seu cabelo com orgulho e roube todos os olhares e admiração de todos.

Quais são as causas do aparecimento do cabelo grisalho?

Os grisalhos não são sinônimo de velhice. Ainda que elas apareçam com o passar dos anos e te façam parecer mais velhas, existem muitas situações além da idade em que eles possam aparecer. Por isso, se você tem cabelo grisalho, te convidamos a conhecer as diferentes razões as quais que fazem estes aparecerem em nosso cabelo.

Primeiro você tem que saber que o branco é devido aos melanócitos, cuja função principal é a produção de melanina que dão cor à nossa pele e ao nosso cabelo. A melanina dá como resultado que nosso cabelo seja loiro, castanho, preto, mas com o passar do tempo os melanócitos morrem e isso quer dizer que a produção de melanina diminui e o cabelo começa a ficar cinza ou branco.

Ainda que os grisalhos estejam diretamente relacionados à velhice, também há outros tipos de fatores que influenciam à sua aparição.

Genética

Seus pais começaram a ter cabelos grisalhos de forma prematura? Então é bem provável que você também comece a ter cabelo branco bem cedo. A genética influencia em como nos vemos e como vamos mudando à medida que crescemos, assim, se seus pais têm uma linda cabeleira branca, é bem provável que você também terá.

Estresse

O estresse é um grande inimigo, já que este pode afetar os melanócitos, gerando um dano permanente nas células e afetando diretamente à melanina nos folículos capilares.

Doenças

Existem fatores que podem levar à aparição mais cedo dos grisalhos. Por exemplo: déficit de vitaminas, em especial a ausência da vitamina B12 ou de antioxidantes como o ferro e o zinco. Ou também doenças como vitiligo, que afetam diretamente à produção de melanina.

Como você pode ver, existem vários fatores relacionados à aparição dos cabelos brancos, mas não se assuste! Ainda que o fio branco tenha uma textura diferente e mais fina e seca, temos uns conselhos de cuidado que te ajudarão a fazer com que seu cabelo grisalho fique de dar inveja.

Como cuidar dos cabelos crespos e grisalhos?

O cabelo crespo te dá uma personalidade e um estilo único, mas isso quer dizer que seus cuidados também são especiais. Uma das coisas mais importantes é encontrar uma linha de produtos para cabelos crespos que possam nutrir e hidratar seu cabelo para que ele fique mais maleável, evitando desta maneira o couro cabeludo ressacado e o frizz, que são os principais problemas que seus fios devem enfrentar.

Se você tem cabelo grisalho e crespo, usar produtos de hidratação para cabelo crespo te ajudará bastante e será de grande importância para ver seu cabelo bonito. Os cabelos brancos tendem a estar mais ressecados e também a serem mais finos que o resto do cabelo, por esta razão é necessário que você use produtos de hidratação profunda para que seus fios estejam sempre sedosos e possam estar mais fáceis de manusear na hora de pentear.

Uma dica que podemos te dar para futuros looks é evitar penteados que gerem muita tensão no couro cabeludo e também no fio. Lembre-se que os fios grisalhos são muito finos e podem se romper com muito mais facilidade.

Outro conselho para cuidar do seu cabelo brando é protegê-lo do sol e evitar situações de calor extremo através de ferramentas como secadores ou chapinha.

Uma última recomendação é: tome muita água. Talvez este seja um conselho que você escute muitas vezes e frequentemente, mas o cuidado que temos com nosso corpo desde o interior se vê refletido no nosso aspecto exterior, assim que se você quer ser vista radiante, tome muita água, assim evitará que o cabelo se debilite e não terá problemas de desidratação ou irritação.

Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo crespo branco, é hora de você começar a cuidar dele. Eleja bem uma linha de produtos para cabelo crespo que te ajude a mantê-lo hidratado e sedoso. O seguinte passo será: sair a mostrá-lo ao mundo e levá-lo com orgulho e elegância.