Skip to content

STYLING: DICAS DE PENTEADOS FÁCEIS E COOL PARA HOMENS

Happy Men

Ter um penteado cool e da moda não é só uma preocupação das mulheres. Homens também buscam provar novos estilos que os permitem se expressar através do seu cabelo. São centenas de estilos que você pode provar, especialmente penteados fáceis que você pode fazer em casa, mas antes conheça muito bem que tipo de cabelo você tem e qual é o look mais adequado para você.

Aqui temos uns conselhos que te ajudarão a escolher o penteado adequado. Se você tem cabelo curto, longo ou apenas quer mostrar incríveis cachos masculinos, cheque abaixo informações para que você consiga esse aspecto que roube a admiração de todos.

Dicas de penteados fáceis segundo seu tipo de cabelo

Alguma vez você já tentou fazer um penteado e ficou desiludido com o resultado? Não se preocupe, isso passa com todo mundo. Por esta razão, o primeiro que você deve levar em conta na hora de decidir um penteado é o seu  tipo de cabelo. Não influencia somente o tamanho do seu cabelo (curto ou longo), mas também seu tipo de cabelo, já que é diferente o look com um cabelo liso de um cabelo com cachos masculinos.

Outro fator importante a levar em consideração é contar com a ajuda prévia de um profissional, para conseguir atingir seu objetivo. Alguns cortes são fáceis de levar e de cuidar, porém você necessitará ajuda do seu cabeleireiro de confiança para que ele te deixe pronto para experimentar um novo lookPor exemplo: os cortes militares são fáceis de cuidar e você pode fazê-lo com cabelo curto, inclusive em cabelo crespo masculino se vê bem bonito este tipo de corte – porém, você precisa de um profissional para fazer com que este corte saia perfeito para você.

Existem outros tipos de fatores que você deve levar em consideração, por exemplo, o tempo que você pode dedicar ao seu cabelo e os produtos que você usa para cuidá-lo. Porém no final de tudo o ponto mais importante é: escolher um penteado o qual te faça se sentir bem e que expresse sua personalidade. Aqui te daremos algumas ideias.

Penteados fáceis para cabelo curto

Se você acha que por ter cabelo curto não existem muitas opções de penteado, você está redondamente enganado! Há muitas opções! Só depende do que você queira conseguir e encontrar o look que mais se ajuste à sua personalidade.

Aqui temos algumas ideias para você:

Cortes militares para homens

Os cortes militares sempre serão uma grande opção para os homens que têm cabelo curto. Assim que, se você quer algo impactante, estas ideias são bem bacanas para sua nova aparência.

Um estilo undercut, onde a parte de baixo ao redor da cabeça é raspada e a parte de cima fica com mais cabelo estilizado até atrás, te dará um look mais rebelde e fashionista.

Outra técnica é o fade. Neste estilo se raspa a parte inferior e gradualmente se corta o resto do cabelo deixando um pouco mais longo no topo para criar uma sensação de degradê. Este corte requer muita precisão. Assim que, caso você decida por este estilo, fale com seu cabeleireiro de confiança. Os cachos masculinos ficam muito bem com este corte, deixando a parte de cima um pouco mais longa para dar um aspecto mais jovem.

Se você busca um corte com um estilo mais agressivo e que se veja mais curto, o buzz cut ou corte raspado é a opção mais fácil. Além disso, se adequa muito bem a todos os tipos de rosto. O cabelo crespo masculino curto também combina bastante com este tipo de corte. Neste tipo, o profissional criará uma marcação com sua máquina e terá que realizar o corte aproximadamente a cada 2 ou 3 semanas.

O look despenteado

Para o cabelo cacheado curto masculino ou se simplesmente você tem cabelo curto liso, o look despenteado é o ideal e é o mais fácil de fazer. Você precisa somente dar muita personalidade para que funcione.

Este look se trata de dar um ar descomplicado; com o cabelo úmido aplique creme de pentear e comece a dar uma forma um pouco bagunçada. Usar um secador pode te ajudar a dar mais forma e volume.

High top fade para cabelo crespo masculino

Para o cabelo crespo masculino o high top fade é o corte mais recomendado. Inspirado no hip-hop, busca dar força com seu estilo raspado nos lados e o orgulho do cabelo afro na parte alta.

Lembre-se que, ainda que você tenha cabelo curto, todos estes cortes devem ter uma lavagem correta, e é necessário eleger os produtos adequados para seu tipo de cabelo para que estejam sempre bem cuidados.

Penteados fáceis para cabelo longo e cachos masculinos

Se você tem o cabelo longo pode adotar diferentes estilos. Se você tem um cabelo liso, pode deixá-lo crescer até os ombros ou, inclusive, ser mais arriscado e deixá-lo em camadas para dar mais movimento. Se você quer dar um passo mais, pode deixá-lo longo na altura do tórax e, com uso adequado de um creme para pentear, dar ondas e roubar todos os olhares.

Se o seu negócio é cachos masculinos também existem estilos similares. É possível deixá-los do tamanho médio, até os ombros, usando produtos que te ajudem a cacheá-los para um estilo incrível! Porém se você tem a sorte de ter um cabelo afro masculinodeixe-o crescer e o mostre com orgulho, você verá como conseguirá criar um grande impacto por onde passe!

Não importa o estilo que você decida ter, você só deve conhecer bem seu tipo de cabelo para eleger a melhor opção, porém o mais importante é escolher o corte com que você se sinta mais seguro de si. Lembre-se que, apesar de serem cortes e penteados fáceis de fazer, eles requerem cuidados com produtos adequados, assim que tenha sempre à mão produtos de Head & Shoulders para cuidar bem do seu cabelo. Busque o melhor produto e saia por aí mostrando seus cabelos lindos e bem cuidados!