Skip to content

COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ LAVA O CABELO? SABIA QUE PODE REALMENTE FAZER ISSO TODOS OS DIAS?

Higienizar os fios diariamente não vai danificar o cabelo. Diferente do que dizem as teorias "no-poo", isso é verdade. Descubra quantas vezes você pode lavar o cabelo em nosso guia de especialistas.

Você poderia lavar seu cabelo todos os dias. Em países de clima mais quente, muita gente já faz isso para se livrar do suor e do óleo que se acumulam na raiz e nos fios durante o dia.

Mas, ao longo dos anos, muitos rumores surgiram, incluindo que lavar com muita frequência pode ressecar o cabelo. A teoria prega que, removendo os óleos naturais, você estaria tirando hidratantes naturais essenciais da região. Mas isso não é verdade! O corpo está sempre produzindo óleo e, assim que você lava a raiz, o corpo já começa a substituir o óleo.

Nós, da Head&Shoulders, pesquisamos os cuidados com o couro cabeludo há 50 anos. Por isso, sabemos que, mesmo que você lave o cabelo todos os dias, os óleos essenciais naturais permanecem no seu cabelo e couro cabeludo, mantendo-os hidratados.

Veja como lavar o cabelo mantém o fio saudável.

Não importa o que você faça, lave seu cabelo regularmente.

Algumas pessoas optam por não usar shampoo, enquanto outras o fazem raramente – o que não é bom para o cabelo nem para o couro cabeludo.

Deixar o cabelo sem lavar ou usar somente água por um longo período de tempo permite que os óleos, o suor e a sujeira se acumulem na região. O grande problema é que todos eles se transformam, ao longo do tempo, em substâncias que podem irritar e danificar o couro cabeludo.

Ao lavar a cabeça todos os dias, você estaria arruinando seu cabelo?

Apenas se o fio estiver ressecado. Mas aí basta você mudar seu shampoo.

Um bom produto, com os ingredientes hidratantes certos, vai manter o cabelo saudável e bem condicionado, mesmo se você usá-lo diariamente.

Head & Shoulders é um desses produtos: sua fórmula com pH equilibrado o torna ideal para uso diário.

Três vezes por semana, e você pode controlar a caspa

Nossos estudos mostraram que pessoas com caspa moderada a severa podem ficar livres de flocos se usarem exclusivamente shampoo anticaspa Head & Shoulders, três vezes por semana.

Se você alternar um shampoo anticaspa e um produto cosmético comum, ou mesmo usar um condicionador cosmético, o resultado não será tão bom. Isso porque outros shampoos e condicionadores podem remover os ativos anticaspa deixados no seu couro cabeludo, reduzindo sua eficácia.

Continue usando o nosso shampoo anticaspa pelo menos três vezes por semana ou todos os dias para manter a caspa longe e seu cabelo com aparência incrível.

A nossa nova fórmula Tripla Ação fará os fios ficarem melhores do que nunca pois é inspirada nos principais produtos de beleza e cuida do seu couro cabeludo em três etapas:

  • Limpeza: com agentes suaves que limpam os flocos de caspa, a gordura e o óleo, para deixar o cabelo visivelmente mais limpo.

  • Proteção: contém microminerais que são deixados para trás após a lavagem, para proteger contra os danos da caspa e para que seu cabelo possa crescer numa base mais saudável.

  • Hidratação: instantaneamente oferece condicionamento extra para deixar seu cabelo suave e macio, enquanto os microminerais ajudam a reparar o couro cabeludo e a manter a umidade.

Mais dicas e conselhos sobre cuidados do cabelo.