Skip to content

6 DICAS DE CUIDADOS COM OS CABELOS NO INVERNO

Os meses do inverno podem deixar o seu cabelo e couro cabeludo sob muito estresse. Veja algumas sugestões e orientações importantes para deixar o seucabelo e couro cabeludo saudáveis durante o inverno.

1. Proteja seu cabelo contra os elementos climáticos

Seu cabelo pode sentir os efeitos do clima frio e úmido no inverno. A melhor forma de proteger seu cabelo contra os elementos climáticos é cobrir a cabeça com gorro ou cachecol, mas não aperte muito, pois isso restringirá a circulação no seucouro cabeludo.

Ao mesmo tempo em que protege o seu cabelo no inverno, o gorro também pode levar ao acúmulo de suor que poderia irritar seu couro cabeludo.

Ao mesmo tempo em que protege o seu cabelo no inverno, o gorro também pode levar ao acúmulo de suor que poderia irritar seu couro cabeludo.

Portanto, use um shampoo anticaspa para interromper a caspa antes que os flocos comecem a aparecer.

2. Mantenha seu cabelo e couro cabeludo hidratados

Se você está desidratado por dentro, isso será notado também por fora, então beba muita água para ajudara hidratar seu cabelo e couro cabeludo.

O shampoo de Tratamento para couro cabeludo ressecado da Head & Shoulders hidrata o couro cabeludo ressecado causado pelo clima frio do inverno eflutuações de temperatura entre ambientes internos e externos.

3. Evite fazer muito penteado no seu cabelo

Limite o uso de ferramentas como secadores e modeladores de cabelo, já que o calor pode ressecar o cabelo e couro cabeludo, aumentando orisco de danos.

Lutando contra um cabelo danificado pelo calor? Experimente o shampoo Reparo de Danos.

4. Você corta seu cabelo regularmente?

Não importa o comprimento do seu cabelo. O inverno pode fazer com que as pontas fiquem secas e frágeis. Cortes regulares manterão seu cabelo em boas condições e reduzirão o risco de pontas duplas.

5. Lave o cabelo com água morna ou fria

Pode ser tentador nos meses mais frios aumentar a temperatura da água, mas tente evitar lavar seus cabelos com água muito quente. Use água morna ou fria para evitar danos.

A água quente pode ressecar seu cabelo e danificar a pele delicada do seu couro cabeludo, que pode ficar extrassensível durante o inverno.

6. Não saia de casa com o cabelo úmido

Leve um tempo extra para secar seu cabelo com secador ou deixe que ele seque naturalmente antes de sair. Em tempos frios, seu cabelo demorará maispara secar e, se ele congelar, você corre risco de quebra.

Mais sugestões e orientações para cuidar do cabelo