COURO CABELUDO SENSÍVEL: 5 COISAS QUE VOCE PRECISA EVITAR
O couro cabeludo sensível pode ter muitas causas, mas existem passos simples que você pode dar para evitar que o problema se agrave. Veja cinco dicas do que não fazer, se esse for seu caso:
1. Escolher o shampoo errado.
Evite usar shampoos que agridam a região e acabem ressecando-a ainda mais. O Shampoo Anticoceira é projetado justamente para o couro cabeludo sensível. Seu pH balanceado, formulação sem corante, ajuda a combater a caspa e é suave o suficiente para você usar no dia a dia.
2. Lavar com muita frequência.
Se você luta com a raiz sensível, lavá-la frequentemente pode tirar a oleosidade natural, ressecando-a e piorando o problema. Escolha lavar a cabeça a cada dois dias usando o shampoo Anticaspa, que manterá cabeludos fios e a raiz hidratados e a caspa controlada
3. Tomar banhos muito quentes.
Lavar o cabelo com água muito quente pode irritar o couro cabeludo, tornando-o ainda mais sensível. Use água morna ou fria para evitar o ressecamento capilar.
4. Usar produtos para pentear sempre que lavar os fios.
Use o mínimo de produtos para pentear. Géis e cremes se acumulam na raiz, o que pode irritar e ressecar o couro cabeludo sensível. A escovação intensa também pode irritar a região. Tente usar pentes de dentes largos, cuidando para não movimentá-los com força.
5. Utilizar frequentemente o secador.
Se você tem o couro cabeludo sensível, evite usar o secador após cada lavagem. Tente deixar o cabelo secar naturalmente, sempre que puder. Assim como cabelos fios podem ficar quebradiços, o calor também pode ressecar seriamente seu couro cabeludo e agravar o problema.