Skip to content

COURO CABELUDO SENSÍVEL: 5 COISAS QUE VOCE PRECISA EVITAR

O couro cabeludo sensível pode ter muitas causas, mas existem passos simples que você pode dar para evitar que o problema se agrave. Veja cinco dicas do que não fazer, se esse for seu caso:

1. Escolher o shampoo errado.

Evite usar shampoos que agridam a região e acabem ressecando-a ainda mais. O Shampoo Anticoceira é projetado justamente para o couro cabeludo sensível. Seu pH balanceado, formulação sem corante, ajuda a combater a caspa e é suave o suficiente para você usar no dia a dia.

2. Lavar com muita frequência.

Se você luta com a raiz sensível, lavá-la frequentemente pode tirar a oleosidade natural, ressecando-a e piorando o problema. Escolha lavar a cabeça a cada dois dias usando o shampoo Anticaspa, que manterá cabeludos fios e a raiz hidratados e a caspa controlada

3. Tomar banhos muito quentes.

Lavar o cabelo com água muito quente pode irritar o couro cabeludo, tornando-o ainda mais sensível. Use água morna ou fria para evitar o ressecamento capilar.

4. Usar produtos para pentear sempre que lavar os fios.

Use o mínimo de produtos para pentear. Géis e cremes se acumulam na raiz, o que pode irritar e ressecar o couro cabeludo sensível. A escovação intensa também pode irritar a região. Tente usar pentes de dentes largos, cuidando para não movimentá-los com força.

5. Utilizar frequentemente o secador.

Se você tem o couro cabeludo sensível, evite usar o secador após cada lavagem. Tente deixar o cabelo secar naturalmente, sempre que puder. Assim como cabelos fios podem ficar quebradiços, o calor também pode ressecar seriamente seu couro cabeludo e agravar o problema.

Mais dicas e informações sobre couro cabeludo sensível