Skip to content

COURO CABELUDO SENSÍVEL

Se você tem pele sensível, há uma boa chance de você também ter couro cabeludo sensível. Praticamente tudo parece contribuir para esse problema também, desde tintas de cabelo até produtos para arrumar o cabelo. Descubra se você tem couro cabeludo sensível.

COURO CABELUDO SENSÍVEL

Em resumo: a sensibilidade da pele é uma medida de como sua pele responde a uma potencial irritação, e a pele de algumas pessoas é mais sensível doque a de outras.

E o mesmo acontece com seu couro cabeludo. Muitas pessoas têm couro cabeludo sensível; portanto, a pele fica facilmente irritada, seja pelos produtos químicos que estão presentes nas tinturas para cabeloou produtos para penteado ou, até mesmo, por comportamentos diários como água quente no banho.

Qual é a sensação de se ter um couro cabeludo sensível?

Se tiver couro cabeludo sensível, você pode sentir a pele irritada quando ela entra em contato com certas substâncias.

Isso pode deixar o couro cabeludo:

  • seco

  • coçando

  • vermelho

Se apresentar esses sintomas, é provável que você seja sensível a algo. Agora, tudo o que você precisa fazer é descobrir a quê.

A caspa é geralmente uma forma de sensibilidade

Uma das causas mais comuns de irritação é a caspa. De fato, 50% da população mundial sofre de caspa.

Ela se desenvolve conforme micróbios que ocorrem naturalmente no couro cabeludo produzem ácido oleico, ao qual bilhões de pessoas sãoum tanto sensíveis. Isso provoca vermelhidão, coceira, irritação e, eventualmente, descamação, já que as células da sua pele se renovam mais rapidamente do que o normal.

Então, se você tem couro cabeludo sensível, é uma boa ideia começar a usar um shampoo anticaspa para ajudar a prevenir airritação causada pela caspa e cuidar dos sinais.

Principais sugestões para um couro cabeludo sensível

Há outros fatores, além da caspa, que podem agravar a sensibilidade do couro cabeludo. Então, aqui estão algumas dicas para ajudar você a reduzir o risco deirritação:

  • Evite shampoos que contenham produtos agressivos – experimente nosso shampoo Purely Gentle. Ele não tem colorantes e contém poucas fragrâncias para ser suave coma pele. Além disso, é uma fórmula com pH balanceado e, portanto, você pode usá-lo diariamente.

  • Lave seu cabelo com água morna mas evite temperaturas muito altas, pois isso pode irritar a pele do couro cabeludo.

  • Cuidado com descolorantes e tinturas para cabelo. Eles não só desgastam o cabelo, como também podem conter ingredientes químicos que podem piorar a sensibilidade no couro cabeludo.

  • Fique de olho em seu produtos para penteados. Não são somente os shampoos que podem conter ingredientes que aumentam a sensibilidade do couro cabeludo. Sprays para cabelos, géis, ceras e tratamentos contêmdiversos ingredientes; portanto, observe se algo que aumente a sensibilidade em seu couro cabeludo está presente nessesprodutos e tente não usá-los por alguns dias, deixando seu cabelo e couro cabeludo naturais.”

Veja nosso shampoo para couro cabeludo sensível

Mais sobre couro cabeludo sensível