Skip to content

PROBLEMAS NO COURO CABELUDO

Saiba as sugestões dos nossos especialistas sobre como lidar com os problemas do couro cabeludo, incluindo coceira, ressecamento e sensibilidade, consultando o guia das causas, sintomas e tratamentos.

Coceira no couro cabeludo
Couro cabeludo ressecado
Couro cabeludo sensível

Quase metade da população sofre de algum tipo de problema no couro cabeludo.

Esses problemas são geralmente causados pela caspa. Quando seu couro cabeludo se torna irritado pelo micróbio causador da caspa, o Malassezia globosa, ele pode não só descamar com flocos, como também coçar e ficar ressecado.

Coceira no couro cabeludo

As pesquisas mostram que a coceira é, na verdade, o efeito colateral mais comum e desconfortável da caspa.

À medida que seu couro cabeludo se torna irritado, ele começa a apresentar coceira. E, naturalmente, a sua reação imediata é coçar.

No entanto, coçar pode prejudicar o couro cabeludo já delicado, levando a mais irritação e tornando-se um ciclo vicioso.

Descubra os sintomas e o tratamento para a coceira no couro cabeludo.

Couro cabeludo ressecado

Se você já experimentou pele ressecada em seu rosto ou nas mãos, conhece a sensação de rigidez, que é um sinal de que asdefesas de hidratação de sua pele estão prejudicadas.

E acontece exatamente o mesmo com seu couro cabeludo. Já que a caspa prejudica as defesas de hidratação natural da pele, esta pode ficar ressecada,causando a sensação de rigidez e desconforto.

Também pode afetar o cabelo, deixando-o frisado e seco já que não há hidratação o suficiente para manter a aparência saudável.

Explore nossas dicas e conselhos para couro cabeludo ressecado.

Couro cabeludo sensível

O couro cabeludo é a terceira área mais comum para pele sensível depois das mãos e do rosto, o que significa que pode ficar vermelho e irritado facilmente.

Há muito que pode ser feito, desde coisas simples como diminuir a temperatura da água no chuveiro até escolher um shampoo quetenha sido formulado para agir com suavidade na pele sensível.

Mais sobre couro cabeludo sensível

Lutando com problemas de caspa mais severa?

Coceira, ressecamento e couro cabeludo sensível não são os únicos problemas que você pode ter. Há também problemas mais graves, dentre eles:

  • psoríase de couro cabeludo

  • dermatite seborreica

Saiba mais sobre esses problemas, inclusive como localizá-los e tratá-los, com nosso guia de especialistas para problemas graves do couro cabeludo.