Skip to content

NÓDULOS NA CABEÇA - É CASPA?

A coceira é um sinal comum de caspa. Mas quando ela é acompanhada de pequenas protuberâncias no couro cabeludo, pode ser um sinal de outrosproblemas. Veja o que deve ser considerado.

Se você estiver sofrendo de caspa, é provável que sinta coceira – na verdade, esse é um sinal anterior ao aparecimento dos flocos.

A coceira associada à caspa é o resultado de um couro cabeludo irritado. No entanto, à medida que você coça, é possível que machuque o couro cabeludo ainda mais, contribuindo para o aparecimento de protuberâncias.

Mas há diversos outros problemas que podem causar protuberâncias. Então, é melhor descartar a caspa, procurando por outros sintomastambém:

  • flocos brancos no couro cabeludo e no cabelo

  • sensação de ressecamento e rigidez no couro cabeludo

Você também pode descartá-la usando um shampoo anticaspa para ver se o problema acaba antes de consideraralgo diferente.

Experimente o nosso novo Shampoo Alívio Instantâneo, comprovadamente eficaz no tratamento da causa da coceira e da caspa na raiz do cabelo.

Se, após algumas semanas de uso constante, os sintomas não melhorarem, é possível que o problema não seja a caspa.

E se não for caspa?
Há vários outros problemas, desde foliculite e dermatite seborreica a urticária e piolho, que podem causar protuberâncias no couro cabeludo.

Então, se você tem certeza de que não é caspa, é melhor consultar um médico ou dermatologista para um diagnóstico para manteros sintomas sob controle.

Mais artigos sobre couro cabeludo com coceira