Skip to content

EXPLICAÇÃO DAS CAUSAS DA PSORÍASE DE COURO CABELUDO

Saiba o que causa a psoríase do couro cabeludo, um problema relativamente raro.

A psoríase pode surgir em qualquer parte da pele. Quando ela aparece no couro cabeludo, é conhecida como psoríase do couro cabeludo. Porém, onde quer que ela apareça,a causa é a mesma.

Ela surge quando sinais errôneos no sistema imunológico dizem ao corpo para combater uma infecção (mesmo quando não háinfecção).

Isso libera químicos inflamatórios como parte da resposta imunológica, fazendo com que as células se reproduzam mais depressa do que o normal.

Basicamente, as células da pele em uma pessoa que não apresenta psoríase se renovarão em torno de 21 a 28 dias. É um processo natural e invisível a olho nu.

Mas se você tiver essa condição, as células podem se reproduzir até dez vezes mais rápido, fazendo com que placas de células de pele em excesso apareçam nasuperfície da pele.

O que causa um surto?

Embora a resposta imunológica que causa a psoríase seja bastante conhecida, os estímulos que fazem com que o sistema imunológico responda de tal maneira naspessoas que têm a condição são menos conhecidos.

Embora não haja cura para a psoríase, em algumas pessoas a condição poderá se desencadear e, em alguns casos, pode aliviar por um longoperíodo antes de reaparecer.

Fatores como estresse, ferimentos na pele ou alteração hormonal podem agravar a condição, sendo comprovado que desencadeiam surtosnas pessoas que sofrem de psoríase.

Mais sobre psoríase do couro cabeludo