Skip to content

CONFIRA SINTOMAS E TRATAMENTOS DA PSORÍASE NO COURO CABELUDO

CONFIRA SINTOMAS E TRATAMENTOS DA PSORÍASE NO COURO CABELUDO

A psoríase do couro cabeludo é diferente da caspa e da dermatite seborreica por ser uma condição genética rara, afetando apenas 3% da população do mundo.

Se você tem um parente próximo com psoríase do couro cabeludo, há uma chance de você tê-la também - na verdade, 30% das pessoas que têm um parente com a doença também sofrerão do mesmo problema.

Explicação das causas da psoríase do couro cabeludo.

Sintomas da psoríase do couro cabeludo

Existem algumas semelhanças entre psoríase do couro cabeludo e os sintomas da caspa, como descamação, coceira e couro cabeludo ressecado, mas também há a possibilidade de apresentar

  • áreas escamosas avermelhadas e irregulares

  • escamas brancas prateadas

  • sensação de queimação ou dor

  • queda de cabelo

Essas condições não estão apenas restritas ao couro cabeludo e podem aparecer em áreas como cotovelos, joelhos e umbigo, além das áreas mais comuns, como couro cabeludo, mãos e rosto.

Tratamento da psoríase do couro cabeludo

Na Head & Shoulders, não produzimos um shampoo para tratar a psoríase do couro cabeludo. Em vez disso, você deve conversar com o seu dermatologista para descobrir o melhor tratamento para você.

Há diversas opções de produtos disponíveis sem prescrição médica, incluindo cremes, pomadas e géis.

Você também pode obter uma prescrição médica para outros tratamentos medicamentosos especializados, como shampoos e tratamentos para o couro cabeludo.