Skip to content

COMO CUIDAR DOS SEUS CACHOS COM O KIT PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS DE HEAD & SHOULDERS

Como já mencionamos em algumas ocasiões, os cabelos cacheados e crespos necessitam mais atenção e cuidados especiais devido à sua natureza seca – tanto do seu couro cabeludo quanto da fibra capilar.

O conceito é de que não é fácil encontrar algo que solucione de forma real as necessidades específicas dos cabelos cacheados ou crespos, porém este conceito já faz parte do passado! Head & Shoulders desenvolveu Cachos hidratados desde a raiz, uma nova linha pensada especialmente para cachos 3A, 3B, 3C, 4A, 4B e 4C, que limpa profundamente e atua como tratamento efetivo contra a caspa. Além disso, protege o couro cabeludo sensível enquanto hidrata os cachos. Tudo em uma só coleção do kit para cabelo cacheado.

Hoje te explicaremos como ter cachos saudáveis com ajuda do nosso kit completo para cabelo cacheado para limpeza profunda e hidratação.

Etapa 1: lavado e hidratação dos cachos

Ainda que seja provável que isto você já saiba, também é provável que você não esteja fazendo estes dois passos corretamente. Assim que, nunca é demais lembrar. Comecemos.

Como deve ser a rotina de limpeza do seu cabelo cacheado ou crespo?

Esta etapa não assegura somente que você tenha cachos lindos e definidos durante o primeiro dia de lavado, mas também o beneficia a longo prazo – se você segue e mantém uma correta rotina de lavado, claro. Ou seja: boa rotina de lavado de cabelo significa cabelo saudável.

Independentemente se seus cabelos são 2ABC, 3ABC ou 4ABC, estas simples recomendações generais te ajudarão a cuidá-los na hora do banho.

  • Evite lavá-lo com muita frequência.

  • Use produtos para cabelos cacheados.

  • Reduza a temperatura da água.

  • Desembarace e penteie enquanto estiver molhado.

Claro que não se deve lavar o cabelo cacheado todos os dias, já que isso pode causar o ressecamento dos fios, porém tampouco se deve passar muitos dias sem lavá-lo. Isto pode causar o acúmulo de impurezas no couro cabeludo.

Por que a hidratação para cabelo cacheados ou crespos é tão importante?

Fazer uma hidratação adequada dos cachos faz com que você tenha êxito nesta primeira etapa, já que este tipo de cabelo requer uma boa quantidade de umidade tanto na fibra capilar quanto no couro cabeludo para estar completamente saudável.

Nunca é demais lembrar que os cachos têm uma tendência ao ressecamento, já que os ácidos graxos produzidos no couro cabeludo têm maior dificuldade de chegar da raiz às pontas, somado também ao fato de que existe menos secreções umectantes no couro cabeludo, causando caspa e irritação em muitas ocasiões.

Dicas para cuidar e hidratar o seu cabelo cacheado com o kit Cachos hidratados desde a raiz de Head & Shoulders

A hidratação para cabelos cacheados pode ser feita de diversas maneiras, como por exemplo usando azeites vegetais como óleo de coco ou azeite de oliva ou também usando máscaras hidratantes à base de componentes naturais.

Contudo, com a nova coleção Cachos hidratados desde a raiz de Head & Shoulders, feita para proporcionar ao seu cabelo cacheado ou crespo a hidratação que ele necessita enquanto limpa profundamente seus cachos e couro cabeludo, você encontrará a solução para muitos dos seus problemas em um só kit à base de óleo de coco que inclui shampoo, condicionador e creme para pentear.

1. Shampoo Cachos hidratados desde a raiz

Ideal para cachos 3A, 3B, 3C, 4A, 4B e 4C, já que limpa e elimina acumulações sem ressecar o couro cabeludo dando, além disso, um alívio duradouro até 100% livre de caspa e coceira.

Use cada vez que você for lavar seu cabelo e descubra a verdadeira experiência de ter uns cachos integralmente com aparência saudável.

2. Super condicionador Cachos hidratados desde a raiz

Este produto permitirá desembaraçar seus cachos e ao mesmo tempo restaurar a hidratação natural do cabelo e do couro cabeludo.

Use com o cabelo molhado e posterior à aplicação do shampoo.

3. Creme para pentear Cachos hidratados desde a raiz

Este creme para definir cachos também te ajudará a controlar o frizz e a suprir as necessidades de hidratação tanto do couro cabeludo quanto dos cachos.

Graças à sua fórmula leve, você pode aplicá-lo depois do banho todos os dias como forma de tratamento para pontas ressecadas.

Etapa 2: Secado e definição de cachos

Esta etapa representa os outros 50% da beleza e saúde do seu cabelo cacheado ou crespo e aqui é muito importante secá-lo de forma adequada para não gerar frizz.

Te recomendamos secá-lo naturalmente e evitar usar secadores com ar quente ou toalhas, para não aumentar exageradamente seu volume.

Uma vez que você tenha o cabelo úmido, te recomendamos aplicar o creme de pentear Cachos hidratados desde a raiz e, desta maneira, conseguir uma boa definição de cachos, ou seja, conseguir a finalização que você deseja.

Lembre-se que você pode usar esse produto qualquer dia da semana, já que sua fórmula com óleo de coco é perfeita para dar hidratação que seus cachos necessitam 24/7.

Este creme sem enxague é ideal para que você possa fazer fitagem ou a finalização que você deseje, deixando seus cachos ou crespos mais hidratados e bonitos.

Em Head & Shoulders estamos em uma constante busca que ajude a satisfazer às necessidades dos tão diversos cabelos latino-americanos, que vão desde o cabelo liso, ondulado ou cabelo cacheado e crespo, nossa mais recente especialidade e que pusemos ao seu alcance